Com acesso garantido, Operário perde e mantêm jejum de 18 anos sem título

Itaporã venceu bem em casa e ficou com a vaga e o título da Série B   

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Itaporã venceu bem em casa e ficou com a vaga e o título da Série B 

 

Com o acesso garantido no fim de semana passado, o Operário perdeu na tarde deste domingo (15) e manteve jejum de dezoito anos sem título. O Itaporã garantiu a outra vaga e o título da Série B do Campeonato Estadual de Futebol.Com acesso garantido, Operário perde e mantêm jejum de 18 anos sem título

O Itaporã só dependia de si para conquistar o acesso, e venceu o Maracaju por 3 a 0 no estádio Chavinha, com gols de Gustavo Henrique (2) e Natan. O time do sul do Estado conquistou a competição pela segunda vez ao ver o Operário tropeçar contra o Aquidauanense em Aquidauana.

O Galo jogava por um empate para ficar com a taça, mas perdeu por 3 a 2. O Aquidauanense, que ainda sonhava com a vaga, mas precisava de tropeço do Itaporã, marcou com Índio, Marcelo Tevez e Neto. Jackson e Agnaldo descontaram para o time da Capital.

Operário e Itaporã terminaram a competição com onze pontos, mas o time do interior ficou com o título por ter melhor saldo: seis contra quatro do Galo. O Itaporã já havia vencido a Série B do Estadual em 2008.

Jejum

Com a derrota, o Operário mantem jejum de 18 anos sem conquistar um título. A última vez que o alvinegro de Campo Grande ergueu um caneco foi no Estadual de 1997, quando foi campeão em cima do maior rival, o Comercial. Em 2005, o Operário chegou à final do Estadual, mas foi derrotado pelo Cene.

Conteúdos relacionados