Meia Claiton volta ao clube tendo que usar a camisa 8

ton Xavier chegou ao para sua primeira passagem, em 2009, para usar a camisa 10 que Valdivia tinha deixado seis meses antes para atuar nos Emirados Árabes Unidos. Agora, o meia volta ao clube tendo que usar a 8, já que o chileno retomou seu número, e não só se anima com a possibilidade de uma dupla, mas também faz campanha pela renovação do jogador mais caro do elenco.

“Todos sabem o craque que o Valdivia é, seria um prazer jogar com ele. Eu e o grupo todo torcemos pra caramba para ele ficar porque, além da qualidade que tem, é superimportante”, falou Cleiton, que começou a conviver com o chileno nos últimos dois meses, nos treinos na Academia de Futebol, e acompanha de longe a complicada negociação para prorrogar o vínculo que acaba em agosto.

O reforço vindo do Metalist, da Ucrânia, assegura que os dois podem jogar juntos, e até vibra com a possibilidade. “Temos características diferentes, e é sempre bom jogar ao lado de um cara inteligente, que sabe lidar com situações de jogo. O Valdivia é sensacional. Qualquer pessoa que jogar do lado dele vai se dar bem”, comentou.

Cleiton Xavier tem apenas treinado porque precisou esperar a regularização de sua documentação e também a reabertura das inscrições no Campeonato Paulista. Oswaldo de Oliveira já adiantou que o meia será uma das novidades e o jogador está à disposição para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, neste domingo, pelas quartas de final. Aumentando uma “dor de cabeça boa” para o técnico.

“Infelizmente, só podem jogar 11. Bom seria se pudessem mais. Mas nós e o Oswaldo estamos muito felizes com tantos jogadores bons. O Rafael Marques foi muito feliz ao dizer que não tem 11 titulares, é um grupo, e também bato nessa tecla. E é o técnico quem vai decidir o melhor”, afirmou Cleiton, com 32 anos de idade, e mais a oferecer do que na passagem de um ano e meio entre 2009 e 2010, quando ficou marcado positivamente.

“Foram quase cinco anos na Ucrânia, pude disputar a Liga Europa. Foi uma boa experiência, sou muito grato ao Metalist, que sempre me recebeu bem. Espero agora trazer essa experiência para ajudar o Palmeiras”, projetou Cleiton Xavier.