Chuva prejudica gramado, e jogo entre Argentina e Brasil é adiado

O duelo foi suspenso uma hora antes de seu começo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O duelo foi suspenso uma hora antes de seu começo

A partida que seria disputada na noite desta quinta-feira entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 foi adiada para amanhã, às 22h de Brasília, devido a um temporal que alagou o gramado do estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O duelo foi suspenso uma hora antes de seu começo, que estava marcado para as 22h de Brasília de hoje (21h no horário da capital argentina).

Por causa das fortes chuvas que atingiram Buenos Aires nesta quinta-feira (12), a partida entre Argentina e Brasil foi adiada para as 22h (de Brasília) de sexta-feira (13). A informação foi dada pela AFA (Associação de Futebol Argentino) e depois confirmada também pela CBF (Confederação  Brasileira de Futebol).

“Tivemos uma reunião agora e não tem condições de jogo. Colocaria em risco a integridade física dos jogadores. A Argentina queria jogar às 21h, mas nós queríamos jogar no mesmo horário”, disse o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, ao Sportv.

“A previsão era de que a chuva ainda vai aumentar, então não faria sentido a gente jogar agora, deixar a torcida chegar”, completou.

O forte temporal atingiu Buenos Aires desde a parte da manhã e não deu trégua. Por volta das 21h, a intensidade diminuiu, mas não o suficiente para que o gramado estivesse em boas condições.

De acordo com o jornal argentino Olé, houve falhas na drenagem. A forte chuva também prejudicou bastante o trânsito na cidade, o que tornou quase inviável que a torcida fosse ao Monumental de Nuñez.