Chapecoense volta a assombrar Inter e se segura na Série A

Agora, a Chape tem nove pontos a mais que o Coritiba

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agora, a Chape tem nove pontos a mais que o Coritiba

O Chapecoense é a pedra do sapato do Internacional. Se no ano passado aplicou histórica goleada por 5 a 0, nesta quinta-feira venceu por 1 a 0 na Arena Condá e evitou com que o adversário entrasse no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que garantem vaga para a próxima edição da Libertadores. De quebra, exorcizou totalmente o fantasma do rebaixamento ao chegar aos 46 pontos na tabela de classificação.

Agora, a Chape tem nove pontos a mais que o Coritiba, primeiro time da degola, faltando três rodadas para o final do campeonato A vitória também quebra um jejum da Chape contra o técnico Argel Fucks. O treinador, ex-Figueira, jamais foi derrotado pelo Verdão na carreira: em seis jogos, foram duas quatro vitórias e dois empates.

Do outro lado, o Inter se complica de vez na luta por uma vaga na Copa Libertadores. Com a derrota, o Colorado se mantém com 53 pontos, na sexta colocação, e precisa de uma vitória no clássico ante o Grêmio, no domingo, às 17h (de Brasília), para manter o sonho. Já a aliviada Chapecoense fará clássico contra o Figueirense, no mesmo horário.

O pontapé inicial era marcado para as 19h30, mas uma queda de energia na Arena Condá devido às fortes chuvas que caíram contra a cidade de Chapecó adiou em meia hora o começo do jogo. Com a bola rolando, muita correria e poucas chances claras eram criadas, já que o gramado empoçado atrapalhava a produção dos times. Isso aconteceu aos 24min, quando a defesa da Chape vacilou na intermediária, Anderson roubou a bola e lançou para Vitinho. Livre de marcação e na cara do gol, o atacante acabou sendo atrapalhado pelas poças d’água no gramado e bateu muito mal, por cima da meta de Nivaldo.

Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense foi mais agressiva e assustou quando Maranhão aproveitou bobeada de Ernando, roubou a bola e bateu muito perto do gol de Alisson. Aos 8min, Túlio de Melo conseguiu balançar as redes do Inter, mas foi flagrado em impedimento.

O Colorado acabou e complicando de vez na partida aos 17 minutos, quando o zagueiro Juan fez falta dura em Túlio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A Chape aproveitou a superioridade numérica e, dois minutos depois, chegou ao gol. Dener recebeu livre na esquerda, cruzou na área e Ananias tocou de cabeça, de costas, no canto esquerdo de Alisson, levando à loucura o torcedor alviverde.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 0 INTERNACIONAL

 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Vieira (PE)

Público: 12.693 torcedores

Renda: R$ 446.280,00

Cartões Amarelos: Vilson, Túlio de Melo, Nenén e Maranhão (Chape); Juan, D’Alessandro e William (Inter)

Cartão Vermelho: Juan (Inter)

 

GOL: Ananias, aos 19 minutos do segundo tempo

 

CHAPECOENSE: Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana e Camilo (William Barbio); Maranhão, Túlio de Melo e Ananias (Nenén)

Técnico: Guto Ferreira

 

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado (Alisson Farias), Nico Freitas, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Alan Costa)

Técnico: Argel Fucks
 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

judocas