É a primeira vitória da equipe no returno

Com uma goleada, a ganhou seu primeiro jogo no returno do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Na Arena Condá, o time catarinense venceu o por 5 a 1, resultado que tirou o adversário do grupo dos quatro primeiros colocados do torneio.

Com o tropeço, o Palmeiras perde uma série de seis jogos de invencibilidade, quatro pelo Brasileiro. O time dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira, ultrapassado pelos rivais Santos e São Paulo, segue com os mesmos 45 pontos ganhos e cai para a sexta posição.

Única equipe que ainda não havia vencido no returno, a Chapecoense vinha de uma sequência de seis derrotas e três empates. O triunfo sobre o Palmeiras, o primeiro do técnico Guto Ferreira, deixa o time, antes da zona de rebaixamento, na 14ª colocação com 34 pontos.

O Palmeiras dependia de um empate para permanecer no G-4, mas entrou sonolento e acabou dominado facilmente pela Chapecoense. Neto, Camilo, Túlio de Melo, Apodi e Ananias marcaram para a equipe catarinense, enquanto Dudu anotou o gol de honra dos visitantes.

O trio de arbitragem, formado por Jailson Macedo Freitas ao lado dos assistentes Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, se destacou negativamente. O juiz anulou a expulsão do lateral esquerdo palmeirense Egídio e hesitou para validar o terceiro gol da Chapecoense.