Canoagem garante quinta medalha para o Brasil no Pan

Com isso, o Brasil, agora, ocupa a sexta colocação no quadro geral de medalhas do Pan

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com isso, o Brasil, agora, ocupa a sexta colocação no quadro geral de medalhas do Pan

O quarteto masculino da canoagem do Brasil conquistou hoje (12) a quinta medalha brasileira no Pan-Americano de Toronto. A equipe formada por Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Bitencourt ganhou a prata na final do K4 1.000 metros, ficando atrás apenas do time de Cuba, que ficou com o ouro na categoria. Com isso, o Brasil, agora, ocupa a sexta colocação no quadro geral de medalhas do Pan.

Ontem (11), o Brasil conquistou quatro medalhas – três no judô e uma na ginástica artística – e fechou o dia na quinta colocação no quadro geral de medalhas. A judoca, Érika Miranda, conquistou o ouro, na categoria 52kg, em disputa contra Ecaterina Guica, do Canadá. Érika já havia sido prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e no de Guadalajara, no México, em 2011. Felipe Kitadai, da categoria ligeiro masculino, também teve chances de conquistar a medalha de ouro, mas perdeu para o equatoriano Lenin Preciado e ficou com a medalha de prata.

Já Nathália Brígida, convocada para substituir a medalhistas do ouro olímpico Sarah Menezes, conquistou medalha de bronze, vencendo a luta contra Diana Cobos, do Equador, na categoria 48kg. A quarta medalha brasileira foi de prata e veio da equipe masculina de ginástica artística, com o medalhista olímpico Arthur Zanetti e os ginastas Lucas Bitencourt, Caio Souza, Francisco Júnior e Arthur Mariano.

Conteúdos relacionados