Esportes

Brasileira Duda Amorim é eleita melhor do mundo no handebol

Duda obteve 35,2% dos votos, tanto de fãs quanto de jornalistas de todo o mundo

Clayton Neves Publicado em 25/02/2015, às 17h27

None
2393456-3750-rec.jpg

Duda obteve 35,2% dos votos, tanto de fãs quanto de jornalistas de todo o mundo

Nesta quarta-feira (25), a brasileira Duda Amorim venceu a eleição de melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, promovida pela federação internacional da modalidade (IHF). Duda obteve 35,2% dos votos, tanto de fãs quanto de jornalistas de todo o mundo.

“Eu ganhei. Por um dia posso falar que sou a melhor do mundo. Trabalhei muito para isso, mas posso falar que esse resultado também é de vocês (fãs), pela campanha, por todos os votos que vocês deram. É um momento muito feliz da minha carreira”, agradeceu a atleta.

Duda também ressaltou o momento que o esporte vive no Brasil na atualidade, conquistando 5 títulos nos últimos 4 anos – o mais importante deles em 2013, o Mundial da categoria, que ocorreu na Sérvia. Na ocasião, Amorim foi eleita a jogadora mais valiosa da competição.

“É um momento muito bom também do handebol brasileiro. Tenho que agradecer muito a todas as pessoas que me ajudaram por esse caminho, todos os meus técnicos, a seleção, o COB, todo mundo que deu apoio. Agora, acompanhem a Seleção. Logo logo tem Mundial, o Pan e as Olimpíadas”, ressaltou.

No momento, a armadora está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Na eleição, ela desbancou outras quatro jogadoras: a sueca Isabelle Guildén, a espanhola Marta Mangué, a romena Cristina Neagu e a norueguesa Heidi Loke.

Duda é a segunda atleta brasileira a ganhar o prêmio, ao lado da ponta Alexandra Nascimento, vencedora em 2012.

Jornal Midiamax