Esportes

Brasil Sub-20 bate Chile com 2 de atleticano e estreia bem

Na próxima rodada, o Brasil encara o anfitrião Uruguai, enquanto o Chile pega a Venezuela

Diego Alves Publicado em 16/01/2015, às 01h40

None

Na próxima rodada, o Brasil encara o anfitrião Uruguai, enquanto o Chile pega a Venezuela

Já classificada para os Jogos Olímpicos de 2016, principal objetivo da equipe comandada por Alexandre Gallo, a Seleção Brasileira estreou com o pé direito no Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado no Uruguai. Nesta quarta-feira, o Brasil não teve dificuldades para bater o Chile por 2 a 1 no estádio Domingo Burgueño. Marcos Guilhermes, com dois gols, foi o grande destaque da noite. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Marcos Guilherme viveu uma noite inspirada contra o Chile. Com apenas 19 anos, o atacante do Atlético-PR foi o responsável pelas melhores jogadas da Seleção Brasileira. Além dos dois gols marcados, ele abusou de sua velocidade para puxar contra-ataques e causou pavor na zaga chilena. O saldo de sua partida só não foi mais positivo porque, no primeiro tempo, uma de suas finalizações explodiu no travessão e quicou em cima da linha

O Brasil foi soberano durante toda partida. Muito melhor tecnicamente, a equipe de Alexandre Gallo criou diversas oportunidades de gol e só não saiu com um placar elástico porque duas bolas pararam no travessão, e o goleiro Vargas fez boas intervenções. O Chile assustou apenas três vezes durante todo jogo e o gol de honra foi sair apenas no fim.

Como só aconteceram três partidas na competição até agora, o Brasil já lidera o Grupo B, com três pontos. Colômbia, Uruguai, Venezuela e Chile completam a chave. No Grupo A, Argentina divide a ponta com o Paraguai, ambos com três pontos. Peru, Bolívia e Equador integram o grupo.

Na próxima rodada, o Brasil encara o anfitrião Uruguai, enquanto o Chile pega a Venezuela. Estão em jogo no Sul-Americano Sub-20 as vagas para os Jogos Olímpicos de 2016 e quatro lugares no Mundial da categoria.

.

Jornal Midiamax