Os paraguaios enfrentam a Argentina na briga por uma vaga 

A seleção nega uma suposta ‘Neymardependência'. Nega ser um “time comum” na ausência do craque do Barcelona. Nega tudo em suas respostas. Não consegue apenas responder dentro de campo a desconfiança. Em mais uma atuação fraca, o Brasil não passou de um empate em 1 a 1 com o Paraguai no tempo normal, perdeu nos pênaltis e foi eliminado da , neste sábado, no Estádio Municipal, em Concepción.

Os paraguaios enfrentam a Argentina na briga por uma vaga na decisão na próxima terça-feira, na mesma cidade. Em seu primeiro mata-mata pós-7 a 1, o time comandado por Dunga não disse a que veio.

Não foi nem de longe a tragédia protagonizada contra a Alemanha no último Mundial, mas também não o suficiente para depois de uma semana inteira de trabalho assegurar o resultado de forma mais tranquila.

Em nenhum momento, a equipe teve o domínio da partida. Sofreu com as descidas paraguaias pela esquerda, os cruzamentos na área e, sobretudo, com a sua incapacidade de assumir as rédeas em campo. Faltou bola.

Robinho até tentou no início, deu um chapéu na marcação em lindo lane, passou para Elias, abertura para Daniel Alves e cruzamento para o próprio craque do Santos abrir o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Foi o único toque da seleção na área de Justo Villar em toda a etapa inicial.

A classificação ficava mais perto.

Ledo engano.

Mesmo com Philippe Coutinho mais participativo, a seleção parou, viu o Paraguai abusar das faltas e aceitou o jogo adversário, que abusava dos cruzamentos e chegava como queria.

A pressão deu resultado: na volta do intervalo, aos 24 minutos do segundo tempo, em bola na área, Thiago Silva pôs a mão na bola e o árbitro uruguaio Andrés Cunha marcou pênalti. Na cobrança, Derlis González bateu forte no lado direito, sem chances para Jefferson, e deixou tudo igual.

Nos pênaltis, 4 a 3 para os paraguaios. Everton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram para o Brasil. Roque Santa Cruz para os adversários. A seleção deixou o gramado sob gritos de “ih, fora” da torcida local.

 

O público foi de 29.276 mil pessoas em Concepción.