Botafogo derrota Mogi e mantém vantagem na liderança isolada

O resultado fez justiça ao Botafogo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O resultado fez justiça ao Botafogo

O Botafogo segue se aproximando do acesso à Série A. Em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Espírito Santo, a equipe alvinegra derrotou o Mogi Mirim por 3 a 0, com gols de Roger Carvalho, Tomas e Luis Henrique, de pênalti. Foi a quarta vitória do time, que segue isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos. Já o Mogi continua na penúltima posição com 22.

O resultado fez justiça ao Botafogo, que foi sempre superior ao Mogi Mirim. O Sapão mostrou entusiasmo, mas não teve competência para complicar a vida do Alvinegro carioca. Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Oeste, no Engenhão. Os paulistas vão ao Barradão para encarar o Vitória.

O jogo – Apoiado por um grande público, o Botafogo começou a partida no ataque, tentando sufocar o Mogi Mirim. Aos dois minutos, o time carioca marcou o primeiro gol. Daniel Carvalho bateu escanteio e Roger Carvalho subiu, sem marcação, e cabeceou para colocar a bola nas redes do Mogi.

Depois de sofrer o gol, a equipe paulista tentou adiantar sua equipe, mas esbarrava na boa marcação da equipe dirigida por Ricardo Gomes. Sem atacante fixo, a equipe carioca apostava nos deslocamentos de Sassá e Lulinha para confundir a defesa da equipe paulista.

Depois dos dez minutos, o Mogi passou a tocar a bola com mais objetividade e se aproximar da área alvinegra. Aos 16 minutos, Sassá foi lançado na área e caiu, após dividir com Renato Camilo, mas o árbitro considerou o lance normal e mandou o jogo seguir. O Botafogo administrava a vantagem e só aos 22 minutos voltou a incomodar, em cobrança de falta executada por Daniel Carvalho, mas a bola encobriu o travessão.

A partida caiu muito de ritmo porque o Botafogo apenas tocava a bola, enquanto o Mogi não mostrava competência para incomodar o adversário. O time paulista criou sua primeira chance aos 30 mionutos, quiando Serginho se livrou de Luis Ricardo e cruzou para a pequena área, mas Ortigoza chegou atrasado e não conseguiu concluir.

Aos 33 minutos, Sassá foi lançado entre os zagueiros, mas o goleiro Mauro saiu bem e impediu que o chute do atacante tomasse a direção do gol. Sassá voltou a se atrapalhar, aos 38 minutos, quando tentou a jogada individual e acabou saindo com a bola pela linha de fundo.

 

Aos 41 minutos, foi a vez de Willian Arão penetrar pela direita e chutar cruzado para defesa segura de Mauro. No último lance do primeiro tempo, Everton Heleno arriscou, de fora da área, e a bola encobriu o travessão de Jefferson em lance de muito perigo.

 

O segundo tempo começou movimentado. Aos cinco minutos, após cruzamento de Daniel Carvalho, Sassá subiu e cabeceou para fora. Três minutos, Daniel Carvalho fez ótimo lançamento para Lulinha que invadiu e chutou, mas Mauro fez outra grande defesa.

O Mogi só apareceu no ataque, aos nove minutos, em chute de Serginho que fez Jefferson defender com grande dificuldade. A partida ficou mais equilibrada, com os dois times atuando de forma aberta. O técnico Ricardo Gomes decidiu atender aos apelos da torcida e trocou Lulinha por Luis Henrique que passou a atuar mais fixo no ataque.

Aos 27 anos, Serginho tentou investir pelo meio da defesa, mas acabou se chocando com o goleiro Jefferson. O Mogi passou a ficar mais tempo com a bola e a pressionar em busca do gol do empate, enquanto o Botafogo errava muitos passes e não conseguia se aproximar do gol defendido por Mauro.

Aos 32 minutos, Luiz Fernando bateu cruzado e Jefferson defendeu parcialmente, mas Diego Giaretta chegou primeiro e aliviou o perigo. Aos 35 minutos, o Botafogo ampliou. Fernandes fez ótimo passe para Tomas que evitou o goleiro Mauro e tocou para o fundo das redes. O Mogi desanimou e o Botafogo ainda marcou o terceiro gol,aos 45 minutos, através de Luis Henrique batendo pênalti.

 

FICHA TÉCNICA

 

MOGI MIRIM 0 X 3 BOTAFOGO

 

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

 

Data: 11 de setembro de 2015 (sexta-feira)

 

Horário: 21h30 (de Brasília)

 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

 

Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

 

Cartão Amarelo: Memo (Mogi Mirim); Diego Giaretta (Botafogo)

 

GOLS:

 

BOTAFOGO: Roger Carvalho, aos dois minutos do primeiro tempo; Tomas, aos 35, e Luis Henrique, aos 45 minutos do segundo tempo

 

MOGI MIRIM: Mauro; Michel , Fábio Santos, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Memo (Everaldo), Henrique Motta e Everton Heleno (Luiz Fernando); Serginho e Matheus Ortigoza (Junior Juazeiro)

 

Técnico: Sérgio Guedes

 

BOTAFOGO: Jéfferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Camacho (Fernandes), Willian Arão e Daniel Carvalho (Tomas); Lulinha (Luis Henrique) e Sassá

Conteúdos relacionados