Esportes

Boca será excluído e punido da Libertadores, diz jornal

Jornal afirma ter fontes sobre avanço do River Plate após confusão com spray de pimenta

Midiamax Publicado em 16/05/2015, às 11h43

None
futebol_argentina.jpg

Jornal afirma ter fontes sobre avanço do River Plate após confusão com spray de pimenta

De acordo com o jornal argentino Clarín, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol ), definiu que o River Plate avançará às quartas de final da Copa Libertadores da América após os fatos lamentáveis ocorridos na quinta-feira (14) no clássico com o Boca Juniors, em La Bombonera, pelas oitavas da competição continental.

Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito pela organização, fontes da publicação da Argentina afirmam que o time do Monumental de Núñez terá uma vitória por 3 a 0 na última partida confirmada, assim como sua classificação na série. Por outro lado, o Boca Juniors sofrerá uma dura suspensão. “Extraoficialmente”, a equipe mais popular de Buenos Aires pode encarar um ano sem autorização para participar de torneios internacionais.

A “invasão de campo” por dirigentes das duas equipes na quinta-feira também não sairá de graça. Os cartolas de ambos os clubes serão multados por terem entrado nas quatro linhas enquanto a partida não havia sido suspensa oficialmente.

O Boca Juniors ainda alimenta esperanças de que o segundo tempo do confronto seja jogado no fim de semana no estádio do Vélez Sarsfield, sem público nas arquibancadas. Mais cedo, a eliminação do clube xeneize chegou a ser anunciada, mas foi prontamente negada via redes sociais .

Jornal Midiamax