e PSG voltaram a se encontrar na competição, agora pela fase de mata-mata

Na partida de ida das quartas de final da Champions League o Barcelona saiu na frente em Paris, ao bater o PSG por 3 a 1, gols de e Suárez (2). Com a vitória fora de casa, o time de Luiz Enrique fica muito próximo da semifinal, já que poderá perder por 2 a 0 que garante a sua vaga.

Depois de se enfrentarem em duas ocasiões na fase de grupos da UEFA Champions League, com uma vitória para cada lado, Barcelona e PSG voltaram a se encontrar na competição, agora pela fase de mata-mata. Com Ibrahimovic, Verratti e Aurier suspensos, além de Thiago Motta machucado, o PSG entrou em campo em Paris cheio de desfalques para a partida. Já o Barcelona contou praticamente com força máxima. Apenas Daniel Alves, suspenso, ficou de fora do jogo.

O Jogo

O Barcelona foi superior na primeira etapa. O time da Luis Enrique teve mais posse de bola e dominou praticamente as ações do jogo. A primeira chance de gol saiu dos pés de Messi, aos 13 minutos. Suárez encontrou o argentino livre na entrada da área que com espaço, dominou a bola e na sequência arriscou o chute colocado. A bola explodiu na trave direita de Sirigu, assustando o torcedor francês.

Não demorou muito, porém, para o time espanhol abrir o marcador. Cinco minutos depois do primeiro susto, Messi arrancou em velocidade pelo meio e na sequência enfiou uma bela bola para Neymar na área. Com tranquilidade e categoria, o brasileiro tocou na saída de Sirigu para abrir o placar da partida.

O PSG sentiu a ausência de Ibrahimovic e do meia Verratti no jogo. E assim como no primeiro tempo, o time francês pouco apareceu no ataque e viu o time espanhol dominar também a segunda etapa. Aos 22 minutos, Suárez recebeu a bola aberto na direita de Motoya. Ele deu uma caneta em David Luiz, passou por Marquinhos na área e na sequência completou para o fundo da rede, fazendo o segundo do Barça na partida.

Doze minutos depois, Suárez recebeu de Mascherano e após aplicar mais uma caneta em David Luiz, avançou até a entrada da área para chutar no ângulo esquerdo de Sirigu, anotando mais um lindo gol. O PSG tentava timidamente uma reação e contou com um pouco de sorte para fazer o gol de honra. Aos 37 minutos, Van der Wiel arriscou o chute da ponta direita da área e Mathieu acabou desviando no meio do caminho. O toque acabou atrapalhando o goleiro Stegen que não conseguiu fazer a defesa.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de final, no Camp Nou, em Barcelona.