Jogo é responsável por tirar a equipe paulista do topo da classificação da Série A 

 O São Paulo ainda não brilhou no Campeonato Brasileiro 2015 e pagou por isso neste domingo. No Morumbi, o time tricolor fazia partida morosa contra o Avaí e vencia por um gol de vantagem, mas bobeou no fim do jogo e levou o empate por 1 a 1 do Avaí. O primeiro jogo sem vitórias com Osorio no comando é responsável por tirar a equipe paulista do topo da classificação da Série A e também por acabar com a sequência de 12 jogos com no Morumbi.

A igualdade dá fim também à série de vitórias do São Paulo, que tinha conquistado três triunfos nos últimos três duelos. Agora, o clube tricolor termina a rodada na segunda posição, com 17 pontos, dois atrás do líder Sport. O indigesto visitante Avaí, por sua vez, sobe para os 12 pontos, em nono.

A esperada superioridade do São Paulo foi vista apenas em partes no Morumbi. Se no ataque a equipe tricolor criou vários lances de perigo e inclusive pode contestar gol anulado duvidoso de Alexandre Pato na etapa inicial, por outro lado cedia espaços atrás e deu brecha para o Avaí quase abrir o placar ainda no primeiro tempo.

O domínio são-paulino aumentou com o passar do duelo e o gol dos donos da casa saiu com naturalidade, no início da segunda etapa, com o meio-campista Souza como um autêntico centroavante. A abertura do placar deu a sensação que os paulistas já tinham a vitória garantida, e a partida ficou ainda mais morosa. O São Paulo pagou por isso no fim, quando André Lima deixou tudo igual no Morumbi.

Os dois clubes só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. Os são-paulinos terão simplesmente o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília) do domingo. No mesmo horário, mas no sábado, o time de Santa Catarina recebe o Grêmio na Ressacada.

GOLS:

São Paulo 1 x 0 Avaí – 9min do segundo tempo 
Hudson recebeu na direita e levantou na área. O zagueiro Emerson falhou, Souza dominou no peito e bateu rasteiro. O goleiro Vagner ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

São Paulo 1 x 1 Avaí – 44min do segundo tempo 
André Lima aproveitou o desarme errado de Rafael Toloi, escapou da marcação e concluiu para deixar tudo igual.

Pato na lagoa

O atacante Alexandre Pato não ficou nem na banheira na partida deste domingo, mas sim na lagoa. Disperso, o jogador que durante a semana perdeu processo na Justiça para o Corinthians foi flagrado impedido em no mínimo em quatro oportunidades. O primeiro, no entanto, foi polêmico e terminaria em gol anulado pela arbitragem.

Renan Ribeiro pode substituir Ceni?

O torcedor são-paulino viu, neste domingo, o que pode ser comum a partir do próximo ano: Renan Ribeiro titular. Caso o ídolo Rogério Ceni finalmente cumpra sua palavra e abandone os gramados ao fim do Brasil, o arqueiro reserva deve ser o titular. Contra o Avaí, Renan ganhou a vaga do veterano lesionado e foi bem quando exigido, com duas grandes defesas na etapa final. Não teve culpa no gol de André Lima.