Ausência de Rogério Ceni antecipa início do rodízio de goleiros na meta do São Paulo
Dênis e Renan Ribeiro devem revezar na meta do Tricolor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dênis e Renan Ribeiro devem revezar na meta do Tricolor
A lesão no tornozelo direito de Rogério Ceni dará início precoce a uma medida já alardeada pelo técnico Doriva para 2016: o rodízio de goleiros no São Paulo. Sem estabelecer quem é o segundo arqueiro em preferência no elenco, o treinador deve dar ao menos uma oportunidade de iniciar jogos para Denis e Renan Ribeiro na sequência do Campeonato Brasileiro.
Pela lógica, o mais provável é que Renan seja o escolhido para atuar neste sábado (horário de Brasília), contra o Sport, às 17h, no estádio do Morumbi. De acordo com o rodízio adotado no banco de reservas, ele seria o suplente da vez caso Ceni tivesse condições de atuar, já que Denis foi para Vila Belmiro e até atuou durante 45 minutos na eliminação diante do Santos, pela Copa do Brasil.
Como o problema do capitão tricolor é considerado de gravidade moderada pela equipe médica do clube e deve afastá-lo pelo menos por dez dias dos gramados, Denis ainda terá a sua chance de ser titular: frente ao Cruzeiro, no Mineirão, no dia 8 de novembro.
Depois disso, os embates são talvez os mais difíceis até o encerramento da temporada. A equipe tem chances de ser fiel da balança na briga pelo título, pois encara o Atlético-MG, no dia 18, no Morumbi, e visita o Corinthians, quatr dias depois, em Itaquera.
A expectativa é que Ceni já esteja em condições de jogar a essa altura, mas, com recuperação mais lenta do que o usual nos últimos tempos, o ídolo da torcida pode ceder novamente o posto a um de seus reservas. Seria uma espécie de prenúncio do que deve se seguir em 2016.
Com contrato apenas até a última rodada do Nacional, o camisa 1 já assegurou que não vai renovar o vínculo e confia na dupla para poder substituí-lo. “Eles treinam bastante e, em meio a esse tempo no qual atuei pelo clube, já mostraram que podem defender o São Paulo”, disse Ceni, sem eleger um favorito na disputa. “Cabe ao treinador decidir”, encerrou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.