O Atlético-MG aproveitou as chances criadas no primeiro tempo

Na volta ao Horto, o Atlético-MG não teve dificuldade para vencer o por 3 a 0, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros chegaram a sete pontos e seguem na parte de cima da classificação. Já os cariocas continuam sem vencer na Série A , com apenas três pontos, nas última posições.

O Atlético-MG aproveitou as chances criadas no primeiro tempo para definir a vitória. Thiago Ribeiro, duas vezes, e Dátolo marcaram antes do intervalo para garantir os três pontos dos mineiros no Horto. Na próxima rodada, o Atlético-MG terá pela frente o Avaí , nesta quarta-feira, em Florianópolis. Já o Vasco vai buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro no mesmo dia, contra a Ponte Preta , em São Januário.

A partida começou com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco surpreendeu com uma postura ofensiva, principalmente nos avanços com o lateral direito Madson. No entanto, o Atlético-MG abriu o placar na primeira boa chance do confronto, aos 11min. Thiago Ribeiro aproveitou escorregão de um defensor carioca para finalizar cruzado, sem chance para Martín Silva.

 

O revés fez o Vasco ir em busca do empate. No entanto, o Atlético-MG passou a aproveitar os espaços dados pelos cariocas para avançar com velocidade. Aos 19min, em contra-ataque rápido, Lucas Pratto foi lançado, e Dátolo cabeceou para a rede para fazer o segundo dos mineiros no Horto.

O segundo gol foi sentido pelo Vasco, que ficou perdido em campo. O Atlético-MG passou a dominar completamente o confronto. E ampliou aos 43min. Após cruzamento de Luan pela esquerda, Thiago Ribeiro apareceu atrás da zaga para finalizar sem chance para Martín Silva e garantir a vitória em casa.

No segundo tempo, o duelo diminuiu de intensidade. O Atlético-MG passou a administrar a partida e avançar somente nos contra-ataques. O Vasco buscava o gol, mas sem qualquer qualidade no setor ofensivo. Assim, os mineiros confirmaram uma contundente vitória no Horto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X VASCO

 

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 31 de maio de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Alessandro A Rocha (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Renda: R$ 630.387,50

Público: 17.958 pagantes

Cartões amarelos: Rafael Silva, Yago e Diguinho (Vasco)

GOLS

ATLÉTICO-MG: Thiago Ribeiro, aos 11 e 43min do primeiro tempo; Dátolo, aos 19min do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric (Carlos César), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Dátolo (Dodo) e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu, Diguinho, Julio dos Santos (Marcinho) e Riascos (Yago); Rafael Silva (Bernardo) e Gilberto

Técnico: Doriva