O resultado alçou o Atlético-MG aos quatro pontos

Que eliminação? Quatro dias depois de ser despachado da Copa Libertadores da América pelo Internacional , o Atlético-MG colocou os seus titulares em campo para encarar o Fluminense , em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro . E não decepcionou. Com uma atuação arrasadora, venceu por 4 a 1 e provou que, de fato, deverá brigar pelas primeiras posições da competição nacional em 2015.

O Atlético-MG foi dominante na partida deste domingo. Atuando no Estádio Mané Garre Garrincha por perder mando de campo devido à briga de torcedores em clássico contra o Cruzeiro no ano passado, o time comandado por Levir Culpi começou a massacrar o rival ainda antes do intervalo. Duas bolas na trave, muitas finalizações perigosas, e dois gols. Ambos foram anotados pelo zagueiro Jemerson, de cabeça.

E você pensa que o Atlético-MG parou no segundo tempo? Óbvio que não. Com fome impressionante, a equipe alvinegra seguiu dominando o Fluminense depois do intervalo e inclusive ampliou o marcador, com Dátolo e Luan. Só com a vantagem de 4 a 0 é que o time de Levir Culpi diminuiu o ritmo e segurou a excelente vitória. No fim, Fred ainda descontou para o Fluminense de pênalti.

O resultado alçou o Atlético-MG aos quatro pontos. Já o Fluminense estacionou nos três. Na próxima rodada, o time mineiro encara o Atlético-PR, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, a equipe tricolor recebe o Corinthians, no Maracanã.

GOLS

Atlético-MG 1 x 0 Fluminense – 6min do primeiro tempo – Depois da cobrança de escanteio da direita de Luan, Jemerson cabeceou, a bola desviou ainda em Antonio Carlos e entrou no canto.

Atlético-MG 2 x 0 Fluminense – 36min do primeiro tempo – Luan cobrou falta rápido e abriu o jogo na direita para Patric. O lateral mineiro descolou ótimo levantamento na área, e Jemerson, de cabeça, fez mais um.

Atlético-MG 3 x 0 Fluminense – 7min do segundo tempo – Lucas Pratto recebeu no comando de ataque, rolou no lado esquerdo da área para Dátolo, que bateu rasteiro, cruzado, para fazer o terceiro.

Atlético-MG 4 x 0 Fluminense – 35min do segundo tempo – Victor dá um chutão para o campo de ataque e Lucas Pratto desvia de cabeça. Carlos avança pela esquerda, cruza rasteiro e Luan completa.

Atlético-MG 4 x 1 Fluminense – 42min do segundo tempo – Fred bate a penalidade no cantinho e desconta o placar no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 17 de maio de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões amarelos: Edson (Fluminense), Carlos (Atlético), Leonardo Silva (Atlético)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Josué) e Luan; Thiago Ribeiro (Giovanni Augusto), Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre (Wagner), Edson, Jean, Gerson (Magno Alves) e Vinícius (Lucas Gomes); Fred

Técnico: Ricardo Drubscky