Esportes

Arsenal vence na prorrogação com “frango” e avança à final

Goleiro do Reading levou "frango" decisivo na prorrogação

Gerciane Alves Publicado em 18/04/2015, às 19h53

None
arsenal.jpg

Goleiro do Reading levou “frango” decisivo na prorrogação

Atual detentor do título da Copa da Inglaterra, o Arsenal está garantido em mais uma decisão. Na tarde deste sábado, os Gunners precisaram da prorrogação para vencer o Reading no Wembley por 2 a 1 e avançar na competição. Os gols dos londrinos foram marcados por Ramsey e Alexis Sánchez, enquanto McCleary anotou para os adversários. A vitória só foi alcançada graças a “frango” do goleiro do Reading na prorrogação.

O outro finalista da Copa da Inglaterra será conhecido apenas neste domingo, quando Aston Villa e Liverpool se encontram às 11h (de Brasília), também no Wembley.

O placar foi aberto apenas aos 39min do primeiro tempo, pelo time de Londres. Ozil deu passe preciso para Sánchez, que dominou, driblou o marcador e bateu na saído do goleiro Federici para balançar as redes no Wembley.

O Reading não perdoou e alcançou o empate aos 8min do segundo tempo. Pogrebnyak invadiu a área pela esquerda, fez cruzamento para o meio, e McCleary apareceu para mandar para o fundo das redes de Szczesny.

No tempo normal, as equipes não conseguiram tirar a igualdade do placar, fazendo com que a disputa da prorrogação fosse necessária. Aos 15min, o Arsenal marcou seu segundo gol. Em jogada de Alexis Sánchez pela esquerda, o chileno concluiu, a bola passou entre as pernas de Federici e parou no fundo das redes em um enorme frango.

Os londrinos ainda ameaçaram aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, com chute de Giroud na trave. Porém, o marcador não se moveu mais, classificando o Arsenal para mais uma final.

Jornal Midiamax