Esportes

Aquidauanense vence MAC e encosta no Itaporã na briga pelo acesso

A disputa por um lugar na zona de acesso será de forma direta

Diego Alves Publicado em 01/11/2015, às 23h09

None
5636810eca046a3d2a59ead50d9a542152220d63d17d1.jpg

A disputa por um lugar na zona de acesso será de forma direta

O Aquidauanense voltou de vez para disputar uma das vagas de acesso na Série B do Campeonato Estadual. Neste domingo, no Estádio Loucão, o Azulão mostrou força e goleou o Maracaju por 4 a 0, com três gols no segundo tempo e agora depende apenas dos seus resultados para voltar à primeira divisão do futebol sul-mato-grossense.

Com seis pontos, o time do técnico Mauro Marino colou no Itaporã, segundo colocado com sete, e manteve a distância para o líder Operário, que soma dez pontos. O Maracaju, com a quarta derrota no quadrangular final, não tem mais chances de acesso.

A vitória do Aquidauanense começou a ser construída no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Índio ganhou da zaga adversária e cruzou para Neto, de cabeça, abrir o placar. Na etapa final, aos sete minutos, Neto marcou o segundo gol dele e do time aos aproveitar toque de Marcelo Tevez, que escorou de cabeça cobrança de escanteio. Aos 22 foi a vez de Tevez marcar o dele com cruzamento de Thiago César pela esquerda e aos 44, Uélison Santana chutou da entrada da área aproveitando sobra da zaga para fechar o placar. O Maracaju ainda terminou o jogo com dez jogadores após a expulsão de Maninho.

A disputa por um lugar na zona de acesso será de forma direta na próxima rodada entre Aquidauanense e Itaporã que se enfrentam no sábado (7), às 16h, no Estádio Noroeste. No domingo (8), às 17h, no Estádio Ninho da Águia, o Operário recebe o Maracaju e, se vencer, garante matematicamente o retorno à Série A e até o título em caso de vitória do Aquidauanense no dia anterior.

Jornal Midiamax