Esportes

Aparecidense vira sobre Operário-MT e lidera grupo do Comercial

O Comercial ainda não jogou.

Diego Alves Publicado em 15/07/2015, às 01h08

None
comercial.jpg

O Comercial ainda não jogou.

Terminou com uma virada memorável a primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo A5, onde está o Comercial, a Aparecidense-GO enfrentou o Operário-MT na Arena Pantanal e, depois de começar perdendo por 2 a 0, conseguiu nos últimos dez minutos virar o placar e vencer por 3 a 2, resultado que coloca o time goiano na liderança da chave com três pontos, junto com a Caldense-MG que venceu o Rio Branco-ES por 1 a 0, gol do atacante sul-mato-grossense Careca, mas com vantagem no número de gols marcados. Os times derrotados não pontuaram e o Comercial ainda não jogou.

Na partida desta segunda, em Cuiabá, o Operário, vice-campeão estadual começou dando a impressão de que não teria problema para conquistar a vitória na estreia. Marcou o primeiro gol logo aos cinco minutos com o zagueiro Yuri, de cabeça, e o atacante Tito ampliou aos 40 minutos.

Depois do intervalo, o time mato-grossense seguiu controlando a partida, até que nos últimos dez minutos, tudo mudou. Aos 37 minutos, Dinei, de cabeça, descontou para os goianos e animou o time para partir em busca do empate que veio cinco minutos depois, mais uma vez com Dinei em outro gol de cabeça. Quando o empate parecia definitivo, Clayton aproveitou jogada de contra-ataque aos 46 minutos e marcou o terceiro dos goianos, fechando o placar em 3 a 2.

A segunda rodada da chave marca os dois jogos para o próximo sábado (18). No Estádio Engenheiro Araripe, às 15h30, o Rio Branco recebe o Comercial. No Estádio Anibal de Toledo, às 16h, a Aparecidense joga contra a Caldense. O Operário volta a jogar apenas na terceira rodada.

Jornal Midiamax