Aos 44 anos, Hendo vence por nocaute em apenas 28 segundos

Não deu nem para a saída

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não deu nem para a saída

Não deu nem para a saída. Mesmo aos 44 anos de idade, o veterano Dan Hendersonprecisou de apenas 28 segundos para atropelar Tim Boetsch na luta principal do UFC Fight Night 68, evento realizado na madrugada deste domingo (07), em New Orleans, nos Estados Unidos. A vitória de Hendo chegou com a tradicional e temida ‘h-bomb’, o soco de direita do norte-americano que já nocauteou vários adversários.

Com o triunfo, Dan Henderson emplacou a 31ª vitória na carreira e se recuperou de uma sequência de duas perdas em série. Além disso, o veterano espantou de vez a possibilidade de aposentadoria.

A luta

Dan Henderson subiu no octógono cotado como azarão diante de Tim Boetsch. Mas bastaram alguns segundos para Hendo mostrar todo o seu talento. Logo nos primeiros movimentos, Boetsch buscou a luta e foi pra cima de Dan. Mas, rápido no gatilho, Hendo soltou o contragolpe e conectou um direto de direita no queixo do rival. O soco atordoou Tim.

Sem perder tempo, Henderson continuou o castigo até que Boetsch caísse e o árbitro encerrasse a disputa.

“Quando eu digo que não acabei, as pessoas não acreditam. Eu me sinto muito bem lutando e só tenho a agradecer a todos que vieram ver o evento esta noite. Eu senti que ele havia sentido o golpe de direita, e até o acertei com a joelhada, mas acho que foi o uppercut que acabou com a luta. Estou aqui há algum tempo, e as pessoas ainda querem me ver”, disse Hendo ainda no octógono.

Rothwell finaliza Mitrione e pede chance por cinturão

Na segunda luta mais importante da noite, Ben Rothwell não deu tempo para o azar e atropelou Matt Mitrione. No duelo de pesos pesados, Mitrione começou a luta sem querer tocar as luvas com o rival e tomou a iniciativa. Matt preferiu não entrar na troca franca de golpes e manteve o combate na média distância. Porém, um erro de movimento definiu a peleja a favor de Rothwell.

Mitrione encurtou e buscou a queda, mas Ben se defendeu muito bem e segurou o pescoço de Matt, tentando encaixar uma guilhotina. Apesar do estrangulamento não estar bem encaixado, Rothwell até torceu o pescoço do rival para forçar a desistência em apenas 1m54s de luta.

Com a vitória, Rothwell chegou a terceira vitória consecutiva no UFC e pediu a chance de disputar o cinturão da categoria contra o vencedor de Cain Velasquez, atual campeão, e o brasileiro Fabrício Werdum, campeão interino, que medem forças no próximo final de semana.

O UFC Fight Night 68 contou ainda com dois brasileiros em ação. Ricardo Dementeacabou derrotado para Jake Collier na decisão dos juízes e Thiago Tavares tambémcaiu diante de Brian Ortega.

Conteúdos relacionados