Esportes

Alemanha vence a Flórida Cup que tem Guerrero como melhor jogador

Colônia venceu o Fluminense ficando com a melhor campanha, porém o título da competição é para o País

Midiamax Publicado em 18/01/2015, às 11h02

None
t_138935_individualista-com-a-bola-emerson-arrumou-bastante-confusao-com-os-alemaes-foto-daniel-augusto-jr.jpeg

Colônia venceu o Fluminense ficando com a melhor campanha, porém o título da competição é para o País

Realizada em Jacksonville, nos Estados Unidos, o torneio de pré-temporada que reuniu dois times alemães e dois brasileiros chegou ao fim do último sábado (18). A Flórida Cup de 2015 teve como campeã a Alemanha, pelos seis pontos somados com os representantes, graças ao retrospecto do Colônia, invicto. O atacante peruano do Corinthians, Paolo Guerrero, foi considerado o melhor jogador da competição.

No mesmo dia, o Colônia superou o Fluminense pelo placar de 3 a 2, enquanto o Corinthians conseguiu uma virada sobre o Bayer Levercusen, por 2 a 1, que teve pelo lado brasileiro dois gols de Guerrero. No dia 23 a equipe paulista segue com a sua preparação para a temporada com um amistoso contra o clube que inspirou a sua fundação: o Corinthian Casuals, na Arena de Itaquera. Já o tricolor carioca no seu retorno ao País tentará segurar seus principais jogadores, assediados para transferência por terem metade de seus vencimentos pagos por um ex-patrocinador.

Mesmo com um público modesto nos quatro jogos da Flórida Cup realizados em um Complexo Esportivo, a transmissão do torneio atingiu a audiência de 125 países, o que permitiu aos clubes brasileiros além de arrecadar finanças na pré-temporada, divulgar mundialmente o futebol brasileiro. 

Jornal Midiamax