Esportes

Óscar Romero tem acordo com Corinthians e espera só dinheiro chegar ao Cerro, diz agente

Canhoto, meia de 22 anos chamou atenção com seu desempenho na Sul-americana

Clayton Neves Publicado em 29/12/2014, às 17h42

None
20141229131901296470e.jpg

Canhoto, meia de 22 anos chamou atenção com seu desempenho na Sul-americana

É grande a possibilidade de Ángel Romero ganhar a companhia do irmão gêmeo Óscar no Corinthians. De acordo com o empresário do jogador, Daniel Campos, já está tudo acertado entre entre o atleta e o clube, restando apenas ser juntado o dinheiro a ser pago ao Cerro Porteño. A expectativa é que a situação se resolva nesta semana.

Pouco depois de contratar Ángel, no meio do ano, a agremiação alvinegra chegou a dar como certa a chegada de Óscar no início de 2015, mas os investidores responsáveis pelo pagamento dos US$ 3 milhões (cerca de R$ 8 milhões, na cotação atual) recuaram. Agora, o Banco BMG será o responsável pelo investimento.

“O Corinthians simplesmente não pôde concretizar a oferta nos termos que estavam acertados por problemas de investidores. Os números seguem exatamente os mesmos”, disse Campos à rádio Transamérica. “O Corinthians sempre mostrou interesse, nunca o retirou. Mas precisa conseguir os recursos.”
De acordo com o empresário, a direção alvinegra passou uma mensagem otimista. “Parece que eles acertaram com os investidores. O contrato está feito, falta pôr o dinheiro do Cerro Porteño. É isso o que estamos falando nos últimos quatro, cinco dias. Disseram que estão acertando, que está próximo.”

Se não estiver próximo, a situação se complicará. Óscar Romero deixou muito claro que pretende defender o time do Parque São Jorge, mas há outras possibilidades. O empresário citou clubes europeus interessados, como o Atlético de Madri, mas a maior proposta é a do argentino Lanús – superior também à do Corinthians.

“Ele tem ofertas de muitos mercados”, afirmou Campos, mencionando também equipes brasileiras. “O jogador está esperando até o último momento pelo Corinthians, disse ao presidente que quer ir ao Corinthians. Creio que está semana tem que ser o limite”, acrescentou.

Óscar tem características diferentes do irmão, que é um atacante destro. Canhoto, o meia de 22 anos chamou a atenção com seu desempenho na Copa Sul-americana. O acordo definido com o Corinthians é de cinco temporadas. Será assinado assim que o Cerro tiver a garantia de que receberá seu dinheiro.

Jornal Midiamax