O volante Jonas, que disputou a série B pelo Sampaio Corrêa, deve ser o novo jogador do Timão

O volante Jonas, desconhecido da maior parte dos torcedores brasileiros, é um dos jogadores da Série B mais desejados pelos times da elite. Depois de uma boa campanha com o Sampaio Corrêa, do Maranhão, o piauiense espera acertar seu futuro já na segunda-feira, e o destino mais provável é o Corinthians.

Um grupo de investidores comprou 70% de seus direitos econômicos para repassar o jogador ao Corinthians; o objetivo é fazer o atleta de 23 anos jogar a Copa Libertadores. O clube paulista gostou da oferta e fez uma proposta inicial para contratar o volante.

Os empresários fizeram uma contraproposta, que foi enviada por e-mail ao gerente de futebol corintiano Edu Gaspar.  A expectativa é que ela seja aceita e Jonas seja anunciado já na segunda-feira, no máximo na terça.

O empresário Eduardo Maluf, apontado por Jonas como seu representante, disse que o prazo para a decisão ser comunicada é na segunda-feira ao meio-dia. Até lá, atleta, empresários e clube já devem ter chegado a um acordo.

Outras equipes, entre elas o , também se mostraram interessadas em contratar Jonas.

“Sentamos e decidimos que agora nós temos que dar um basta nisto e o Jonas tem seguir a vida dele. Queremos que o Jonas siga feliz por isso demos um prazo até segunda feira ao meio-dia”, disse o agente.

Marcos Santos, um dos empresários ligados ao grupo de investidores que comprou 70% dos direitos de Jonas, afirma que esses investidores estão mais propensos a fechar com o Corinthians porque a proposta alvinegra seria a de “melhor retorno”.

“No meio das negociações, outros clubes se mostraram interessados, mas nosso objetivo inicial era o Corinthians, que também aceitou comprar 50% dos direitos, o que agradou o grupo de investidores porque dá mais retorno”, afirmou.

O Flamengo foi o time que mais se aproximou da oferta corintiana, mas a ideia rubro-negra foi considerada menos vantajosa do que a do Corinthians.

“A gente está conversando com outros clubes”, disse Jonas. “Amanhã [domingo] a gente vai definir. Não sei falar se é o Corinthians… tem outros clubes. Tem o Palmeiras, Vasco e Fluminense. Vou reunir com a minha família e decidir tudo.”

de bola

Jonas é primeiro volante e tem no desarme sua principal característica. Forte e brigador, ele chegaria ao Corinthians para um setor que já conta com três opções no elenco (Elias, Bruno Henrique e Ralf). Cristian deve ser anunciado como reforço em breve, vindo do Fenerbahce.