A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou edital nesta sexta-feira (25) com o resultado de recurso interposto à fase de digitação do concurso para escrivão e investigador da Polícia Civil. O edital foi divulgado em cumprimento da decisão judicial que pede a retomada do concurso.

No dia 16 de janeiro, um mandado de intimação foi expedido para que a SAD comprovasse o cumprimento de tutela de urgência e desse andamento ao concurso público em 10 dias, sob a pena de multa diária de R$ 10 mil. Vale lembrar que o concurso foi suspenso a pedido do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, até que fosse avaliada a etapa da prova de digitação.

A prova de digitação foi alvo de polêmicas depois da divulgação do texto da prova de digitação, por uma das candidatas. A prova de digitação correspondeu à sexta fase do concurso da Polícia Civil e foi aplicada entre os dias 8 e 9 de setembro. Os candidatos foram divididos em grupos, que se sucediam a cada meia hora, mas o texto era o mesmo para os dois dias de prova.

O Ministério Público considerou que o conteúdo do texto para avaliação foi idêntico para todos os grupos de candidatos e defende que o vazamento prejudicou a igualdade entre os concorrentes.