Após decreto de Bolsonaro, lotéricas continuam fechadas em Campo Grande

Inclusas na lista de atividades essenciais, pelo presidente Jair Bolsonaro, as lotéricas foram liberadas para funcionar durante a situação de emergência no País, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Apesar disso na manhã desta quinta-feira (26) os locais continuam fechados e o aviso sobre volta de funcionamento no dia 6 de abril colado na porta. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inclusas na lista de atividades essenciais, pelo presidente Jair Bolsonaro, as lotéricas foram liberadas para funcionar durante a situação de emergência no País, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Apesar disso na manhã desta quinta-feira (26) os locais continuam fechados e o aviso sobre volta de funcionamento no dia 6 de abril colado na porta.

A reportagem esteve em ronda por algumas regiões de Campo Grande e nenhuma casa lotérica foi vista em funcionamento ou com fila na porta, onde estava colado o aviso dizendo que em respeito ao decreto 14.200 e em consideração as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e Ministério da Saúde quanto ao controle e a prevenção do coronavírus, o expediente estaria suspenso nos próximos dias.

Após decreto de Bolsonaro, lotéricas continuam fechadas em Campo Grande
(Leonardo de França | Jornal Midiamax)

Segundo Bolsonaro, no Brasil existem 12.956 lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Com isso, o presidente fez a atualização do decreto do 10.282.

A decisão do presidente foi por meio de decreto e não depende de aval do Congresso e o anúncio foi feito no Twitter.”No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282″, escreveu ele, em seu perfil.

O Jornal Midiamax tentou contato com o Sindicato das Lotéricas por telefone, para saber como fica o funcionamento em Campo Grande, mas as ligações não foram atendidas.

Decreto 14.200

Publicado no dia 19 de março, o decreto municipal 14.200 traz a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, além do funcionamento de casas noturnas e outros locais voltados para a realização de festas, eventos e recepções, até dia 5 de abril, incluindo as casas lotéricas.

Conteúdos relacionados