Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Encerram-se neste domingo inscrições para concorrer a bolsas da Escola da Magistratura de MS

Ao todo, serão ofertadas 10 bolsas de estudo, sendo três integrais e sete parciais
Liana Feitosa -
Concursos. (Foto: Ilustrativa, Freepik)

Encerram-se neste domingo (6) as inscrições para concorrer a bolsas de estudo inéditas da Esmagis (Escola da Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul), no Curso Preparatório à Magistratura e Demais Carreiras Jurídicas. Ao todo, serão ofertadas 10 bolsas, sendo três integrais e sete parciais, para a Turma 2025/2026.

Pela primeira vez desde sua fundação, em 1985, a instituição criada e mantida pela Amamsul (Associação dos Magistrados de ) abriu seleção pública para a concessão de bolsas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 6 de julho de 2025, exclusivamente pelo site www.esmagis.com.br.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva no dia 7 de julho, às 19h, no Auditório Rêmolo Letteriello, na sede da Esmagis, em Campo Grande (MS).

As bolsas serão distribuídas da seguinte forma:

– 3 bolsas integrais (100%) para candidatos(as) negros(as), indígenas, quilombolas ou pessoas com deficiência;

– 7 bolsas parciais, com descontos de 40% a 80%, para o público geral.

Importância da ação

Podem concorrer bacharéis em , exceto aqueles que, na data da inscrição, estejam realizando residência jurídica vinculada ao Tribunal de Justiça de MS. Em caso de empate na classificação, será considerado(a) o(a) candidato(a) de maior idade.

A iniciativa é da atual gestão da Amamsul e já conta com 79 inscritos, demonstrando o interesse pela formação jurídica de qualidade e o alcance social da medida.

Para o Ricardo Suaid, diretor de Ensino da Esmagis, essa é uma oportunidade histórica. “Acreditamos que a formação jurídica de excelência deve estar ao alcance de todos, respeitando critérios sociais e promovendo a inclusão”, destacou.

Segundo o presidente da Amamsul, juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, a ação busca tornar o ensino jurídico mais acessível. “A democratização da magistratura começa com oportunidades como essa. Queremos ampliar o acesso à formação de excelência e fortalecer a diversidade dentro do Poder Judiciário”, afirmou.

Mais informações e o edital completo estão disponíveis em www.esmagis.com.br.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abram portas e janelas: fumacê percorre dez bairros de Campo Grande nesta quinta-feira

Inflação cai em junho, mas acumulado ainda supera média nacional em Campo Grande

VÍDEO mostra briga antes de atirador perseguir rapaz no Aero Rancho em Campo Grande

Obras de manutenção interditam trechos da BR-163 nesta quinta-feira

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

‘Coach’ acusou pai de assediar namoradas antes de matar idoso a facadas em Campo Grande 

Pai diz ter estuprado bebê que morreu em MS porque ela 'não podia chorar'

Idoso que dirigia caminhonete que bateu em árvore na BR-060 morre em hospital em MS

Últimas Notícias

Brasil

INSS: será aberto crédito extraordinário de R$ 3 bi para ressarcir aposentados

Ministro da Previdência Social anunciou MP nesta quinta (10)

Cotidiano

Presidente do Sindicato Rural de Dourados defende uso consciente de defensivos agrícolas

Posição foi manifestada durante audiência pública na Câmara de Dourados

Famosos

Filha de piloto do avião de Marília Mendonça confirma que Dona Ruth exigiu 50% do seguro

Filha de piloto do avião de Marília Mendonça, Vitória Medeiros revelou que Dona Ruth exigiu 50% do valor total do seguro que iria para as vítimas

MidiaMAIS

Mascarado de A Viagem leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘não lembro’

31 anos depois, ator recorda bastidores íntimos da novela e comenta como é viver em Campo Grande (MS). Veja como ele está hoje em dia