A Seadin (Secretaria Municipal de Administração e Inovação de Campo Grande) publicou nesta sexta-feira (7), em edição complementar do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o edital com a classificação sub judice das vagas reservadas aos negros e a reclassificação de candidatos do Concurso Público de Provas e Títulos para Cargos Efetivos de Professor da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a publicação, três candidatas recorreram à justiça para obter a revisão da prova. Com a medida, elas tiveram a atribuição de dois pontos devido à anulação das questões 28 e 47 da prova objetiva, o que resultou em sua reclassificação.
Além disso, outra candidata teve sua classificação sub judice nas vagas destinadas aos candidatos negros. A decisão judicial que resultou na atribuição de notas e reclassificação tem caráter provisório, ou seja, os efeitos podem ser alterados conforme o andamento do processo, não gerando direito adquirido, a não ser que haja decisão definitiva favorável às partes envolvidas.
Veja o edital: