Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Concurso de administrativos da UFGD reúne mais de 4,5 mil candidatos

Provas acontecem no próximo domingo (2) na Cidade Universitária
Marcos Morandi -
As inscrições para o processo seletivo Vestibular 60+ (PSV60+ 2025), devem ser feitas até o dia 16 de maio (Divulgação, UFGD)

No próximo domingo (2) acontecem as provas objetivas do Concurso Público para Técnicos Administrativos em Educação da ( Federal da Grande ). Os portões serão fechados às 8h, e as provas ocorrerão em diversos blocos da Unidade 2 da UFGD e também da , localizadas na Cidade Universitária (Rodovia Dourados/Itahum, KM 12). 

Segundo os organizadores, 4.624 candidatos concorrem a 61 vagas, sendo 38 para cargos de nível D (ensino médio/técnico) e 23 para nível E (ensino superior).

As disputas mais acirradas são para os cargos de Administrador (1 vaga para 123 inscritos), Assistente em Administração (30 vagas para 2.969 inscritos) e Técnico em Assuntos Educacionais (10 vagas para 1.035 inscritos).

Os candidatos terão quatro horas para responder 50 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Conhecimentos Específicos e 25 de Conhecimentos Gerais.

O conteúdo inclui Língua Portuguesa, Administração Pública, Legislação Relativa ao Servidor e Ética no Serviço Público, Informática, Legislação Educacional, Normativas da UFGD e aspectos da cidade de Dourados/MS.

É recomendável que os candidatos cheguem ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência. Para a realização do exame, será necessário apresentar um documento de identidade original com foto e utilizar uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

Últimas Notícias

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação