Receita Federal anuncia convocação de todos os aprovados no concurso de 2023
Categoria de auditores reivindicava o chamamento, além de reposição salarial e investimentos
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Receita Federal anunciou nesta terça-feira (24) que serão convocados todos os aprovados no último concurso de auditores e analistas, realizado no ano de 2023, que ainda não haviam sido nomeados.
Com isso, o número de agentes convocados do último concurso chega a 1.217, que atuarão no órgão dentro de sua nova visão, ‘voltada à conformidade tributária, além de reforçar os trabalhos de inteligência e a proteção das fronteiras brasileiras’.
O Secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, salientou que esse reforço em quase 10% no número de auditores e analistas é o maior investimento em pessoal em mais de uma década. O último concurso da Receita foi em 2014, quando apenas 278 auditores fiscais foram contratados.
A convocação dos aprovados no último concurso era uma reivindicação antiga dos servidores e sindicatos. Desde setembro, os auditores fiscais têm realizado uma ‘operação-padrão’, onde pedem também a melhoria dos equipamentos e a reposição salarial de perdas inflacionárias acumuladas desde 2016.
O presidente do Sindifisco MS (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal em Mato Grosso do Sul), Anderson Novaes, afirmou ao Jornal Midiamax que a convocação se mostra urgente.
“Um estudo ano retrasado mostrava esse decréscimo de pessoal aqui no estado. Na época estava em quase 40% nas unidades de fronteira. Isso em 4 ou 5 anos. Atualmente entrou o pessoal novo, mas vários antigos foram embora ou aposentaram”, revelou.
Além disso, o presidente do sindicato afirmou ainda ser necessária a implementação de uma política de incentivo e permanência destes profissionais nas áreas de fronteira.
“Hoje, quem está quer sair na primeira oportunidade, então quando há remoção, a maioria vai embora e chegam os novos, com o mesmo propósito, de ir embora o mais rápido possível”, lamentou.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Sindifisco Nacional afirma que MS precisa de seis novas unidades
Segundo o Sindifisco Nacional, novas unidades deveriam ser instaladas em Bela Vista, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas.
O Sindifisco afirma que, sem a criação dessas unidades em áreas prioritárias, que estariam localizadas ainda nos estados do Acre, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Brasil continua vulnerável ao contrabando e à entrada de mercadorias ilegais.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Conmebol define final da Libertadores no estádio do River Plate
A sede foi escolhida em 12 de fevereiro pelo Conselho da Conmebol
VÍDEO: Cocaína avaliada em R$ 31 milhões é apreendida em depósito de drogas
Agentes apreenderam 250 kg de cocaína e 250 kg de pasta base de cocaína em MS
Homem de 34 anos é encontrado morto dentro de casa em Corumbá
Corpo foi encontrado na manhã desta sexta
Evento de comediante causa congestionamento na 14 de Julho
Congestionamento no final da Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.