Mais de 10,7 mil se inscrevem no vestibular da UEMS para 2025

São 641 vagas em 30 cursos disponíveis para o próximo ano letivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/UEMS)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) registrou recorde de inscrições para o vestibular da edição 2025, com 10.730 candidatos inscritos para concorrer a 641 vagas em 30 cursos.

As vagas foram ofertadas em cursos diversos: do Direito à Agronomia, de Sistemas de Informação à Psicologia, e da Medicina à Engenharia Civil. Nas licenciaturas, há vagas para História, Letras, dentre outros cursos. A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 24 de novembro, no período matutino.

Os alunos concorrem a vagas nas unidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

“O resultado do número de inscritos no Vestibular UEMS demonstra o resultado de um trabalho realizado pela comunidade acadêmica, que direciona suas ações de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização em prol de uma universidade cada vez mais atuante junto à sociedade”, disse o reitor Laércio de Carvalho.

Dentro das opções do Vestibular UEMS 2025, as novidades são três novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande) e Terapia Ocupacional (Campo Grande).

O curso de Engenharia Civil será ofertado na UEMS/Nova Andradina, no período noturno, com 20 vagas e duração de 5 anos. Os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional serão oferecidos na UEMS/Campo Grande, no período matutino, com 16 vagas, e duração de 4 anos.

A UEMS ofertou nos últimos anos cursos com oferta única em alguns municípios e alguns destes cursos foram aprovados para se tornarem de oferta permanente na Universidade, são eles: Direito (Aquidauana), Direito (Jardim) e Psicologia (Coxim).

Conteúdos relacionados

Carteira de Trabalho
McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)