Mutirão de emprego na Perpétuo Socorro vai ser estendido por mais duas semanas em Campo Grande
Ação é realizada sempre às quartas-feiras, dia de novena
Aliny Mary Dias, Ari Theodoro –
O mutirão de emprego no Santuário Perpétuo Socorro, que já atendeu mais de 350 pessoas em busca de uma oportunidade de trabalho, será estendido por mais duas semanas. Realizado às quartas-feiras das 8h às 13 horas, a ação em parceria com a Funtrab que terminaria nesta quarta (9) vai acontecer também nos próximos dias 16 e 23 de agosto.
Diretor-presidente da Funtrab, Ademar da Silva Junior disse ao Jornal Midiamax que o mutirão tem o objetivo de facilitar o acesso de pessoas que estão desempregadas. Semanalmente, novas vagas são colocadas à disposição de quem busca trabalho, e o mutirão no Santuário encaminha as pessoas para entrevistas.
“O mutirão tem sido um sucesso, atendemos mais de 350 pessoas nas últimas três semanas, sempre às quartas-feiras, e vamos estender por mais duas semanas. Só nessa semana temos 500 novas vagas abertas e esperamos preenchê-las”, disse.
Ademar também ressaltou a importância da qualificação profissional para que as vagas abertas sejam preenchidas. “Com qualificação a gente resolve boa parte dos problemas”.
Padre Reginaldo Padilha, reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, lembra que o trabalho é um importante papel para compor a dignidade humana e quando a pessoa tem uma nova oportunidade, sua vida tem uma grande melhora.
“Disponibilizamos o espaço do Santuário, que é um local que recebe muitas pessoas por causa das novenas, são de 25 a 30 mil pessoas por semana. Então quando tivemos essa oportunidade resolvemos abraçar”, disse.
Para concorrer a uma vaga de emprego, o candidato precisa ir até o Santuário localizado na Avenida Afonso Pena, 377, com RG, CPF e carteira de trabalho. O horário para entrega de senhas é das 8h às 13h.
Confira abaixo a transmissão do Jornal Midiamax sobre o feirão de emprego na Perpétuo Socorro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.