Termina nesta sexta-feira prazo para se inscrever em cadastro de nove cargos do Proinc
Salário pago aos trabalhadores é de um salário mínimo
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Termina nesta sexta-feira o prazo para se inscrever no cadastro reserva do Proinc (Programa de Inclusão Profissional). Ao todo, são nove cargos para atuação na Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria de Serviço Social da Funsat (Fundação Social do Trabalho), localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, no bairro Vila Glória, entre as 7h30 e as 16h. Na primeira chamada, serão distribuídas 50 senhas.
Confira abaixo os cargos para cadastro reserva:
1 – Limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos.
2 – Roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos.
3 – Limpeza, capinagem, roçada e remoção de entulhos em terrenos baldios, apenas em situação de excepcionalidade, e somente para garantir a manutenção da saúde da população, sem prejuízo de autuações e cobrança de taxa de serviços aos respectivos proprietários.
4 – Obras de canalização pluvial e/ou cloacal, com sistema de tubulação e outros aspectos referentes, limpeza de boca de lobo, desobstrução de leito de córrego e trabalhos emergenciais contra enchentes.
5 – Pavimentação e tapa-buracos de logradouros, colocação de tubulação paralelepípedos, colocação e execução de sinalizações verticais e horizontais, instalação e consertos de passeios públicos, fabricação e pintura de meio-fio e sarjetas.
6 – Execução de obras públicas em regime de mutirão, como casas populares, muros calçadas, praças de esportes e obras públicas assemelhadas.
7 – Atendimento a situações de emergência ou estado de calamidade pública, enchentes e proliferação de vetores.
8 – Campanhas e ações de saúde de caráter de emergência ou para combater surtos endêmicos.
9 – Realização de serviços gerais em próprios da municipalidade, sem caráter permanente.
Requisitos
Poderão participar do cadastro reserva pessoas que atendem a todos os requisitos, ou seja, que tenham idade igual ou maior de 18 anos e com até 67 anos, inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar) e NIS (Número de Identificação Social).
Os interessados também devem preencher o requisito de desempregado por período igual ou superior a um ano, morar em Campo Grande há pelo menos um ano e possuir renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo vigente.
Apenas um membro familiar poderá se inscrever no Proinc. O candidato deverá apresentar no momento da inscrição todos os seus documentos originais.
Referente ao núcleo familiar deverá apresentar documento dos filhos (certidão de nascimento ou RG e CPF). Caso seja casado no civil (certidão de casamento), se convivente (RG e CPF).
Os documentos e declarações deverão ser entregues no ato da inscrição, que serão escaneados.
Remuneração
Os convocados pelo Proinc receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de um salário mínimo de referência nacional, alimentação, uma cesta básica mensal e meio de transporte para o local de trabalho, quando necessário.
Todo trabalhador pelo Proinc terá cobertura de seguro em grupo de acidentes pessoais, na forma da legislação específica.
Para os convocados para atividades laborais será oferecido qualificação profissional e social, oferecida pela Funsat ou por intermédio de parcerias públicas e privadas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.