A (Secretaria Municipal de Educação) abriu, nesta quinta-feira (19), pelo Diogrande, processo seletivo para contratação de tradutores e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Os aprovados irão atuar nas salas de aula da Reme (Rede Municipal de Ensino), atendendo às necessidades pedagógicas dos estudantes especiais.

Conforme o edital, em caráter complementar e suplementar ao currículo, a vaga é de apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com surdez, público-alvo de atuação desse profissional, matriculados em classes de ensino comum das escolas do município.

O tradutor e intérprete atuarão na sala do ensino comum, em todas as etapas e modalidades, nas unidades, viabilizando o acesso dos alunos com surdez aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares, às atividades didático-pedagógicas e no apoio à acessibilidade de comunicação e informação.

Dentre os requisitos, o candidato precisa ser graduado na área da educação com licenciatura plena, possuir especialização lato sensu na área da educação especial, ter curso de primeiros socorros; e ter certificado de formação em Libras expedido pelo MEC (Ministério da Educação).

São três vagas disponíveis e o cadastro reserva para vaga que conta com 40 horas semanais. Os interessados podem se inscrever no site www.campogrande.ms.gov.br/semed.