Seguem abertas inscrições para mais de 600 vagas em cursos de idiomas do IFMS

Cursos são totalmente gratuitos para aulas de Libras, inglês e espanhol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vagas ifms
(Foto: Divulgação)

Seguem abertas as inscrições para cursos de línguas do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), ministrado nos dez campus da instituição. Os cursos são totalmente gratuitos para aulas de Libras, inglês e espanhol.

No total, estão abertas 689 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso em 2023. A disponibilidade varia de acordo com o município e se há turmas iniciantes (nível I) e em andamento.

A seleção será por meio de sorteio eletrônico. Para os interessados em ingressar nas turmas em andamento é necessário também realizar a prova de nivelamento. Parte das vagas é reservada preferencialmente para estudantes e servidores do Instituto Federal.

Sorteio de vagas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de dezembro, pelo site selecao.ifms.edu.br/login. Candidatos que não têm acesso à internet podem utilizar um computador do campus no qual querem se inscrever. É necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento da unidade, observando o endereço e horário de atendimento para agendar a utilização do equipamento.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, conforme descrito no edital de abertura. Caso o candidato não possua conhecimento algum da língua ofertada, deverá se inscrever na turma “Básico – Nível I” e, dessa forma, não precisará fazer prova de nivelamento.

Já os candidatos para vagas das turmas em andamento precisam fazer a prova normalmente, que avalia o conhecimento prévio no idioma. O teste será online entre os dias 7 e 15 de dezembro, sendo que a convocação será publicada anteriormente.

O resultado preliminar, com a classificação de todos os inscritos, será divulgado no dia 6. Já a classificação final e a primeira chamada estão previstas para 10 de janeiro, com matrículas a partir do dia seguinte. As aulas começam em fevereiro do ano que vem.

Conteúdos relacionados

Vista aérea de Figueirão. Prefeitura encomendou reforma de 8 pontes de madeira (PMF, Divulgação)