SED-MS divulga validação de candidatos cotistas em concurso de professor de carreira

Concurso classificará professores de carreira da educação básica de Mato Grosso do Sul
| 12/05/2022
- 08:10
SED-MS divulga validação de candidatos cotistas em concurso de professor de carreira
(Foto: Divulgação/SED)

A SED (Secretaria de Estado de ) divulgou nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, o resultado preliminar de validação dos candidatos autodeclarados negros, indígenas e pessoas com deficiência no para professor de carreira da educação básica.

A listagem relaciona o nome do candidato, a disciplina escolhida, município e o parecer da comissão. Conforme o edital 1/2022, serão vagas para as disciplinas: Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Português, Matemática, Química e Sociologia.

Do total de vagas, serão 146 cargos destinados para cotistas negros, 22 indígenas e 36 para pessoas com deficiência. O certame dispõe de critérios para se inscrever como ter sido aprovado nas provas e títulos; ser brasileiro nato ou naturalizado; estar quite com as obrigações militares (no caso de candidato do sexo masculino); estar quite com as obrigações eleitorais; ter mais de 18 anos; e estar em dia com as certidões civis.

Confira o resultado:

Professor de carreira

Com as 722 vagas para preenchimento imediato, o cadastro de professores reserva será de 3,6 mil professores podendo resultar na convocação de até 1 mil profissionais.

Os cargos serão distribuídos aos 79 municípios do MS, conforme a disciplina. O reajuste de 33% no piso salarial nacional dos professores da educação básica aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro, que vai passar de R$ 2.886 para R$ 3.845 para quem trabalha 40 horas semanais, terá grande impacto nas contas de estados e municípios.

Em Mato Grosso do Sul, além dos 10% de reajuste linear dado a todo o funcionalismo público, que contemplou, portanto, os professores, a categoria deve receber mais 20,8% após a decisão do presidente. No entanto, a medida vai beneficiar apenas concursados, deixando os convocados de fora.

Veja também

Feira irá ofertar vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e orientação trabalhistas

Últimas notícias