A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e Controladoria-Geral divulgaram nesta sexta-feira (4), no Diogrande, a data da prova escrita do concurso público de auditor do Estado. O exame terá duração de cinco horas e locais de aplicação serão em unidades de .

A prova escrita e objetiva será de caráter eliminatório, a data provável da aplicação será no dia 3 de abril, no período matutino. Os candidatos serão convocados para a realização da avaliação por meio do portal do inscrito no site do Instituto AOCP, pelo link www.institutoaocp.org.br.

Os locais e ensalamento devem ser divulgados no portal no dia 29 de março.

Vagas

São 28 vagas disponíveis com salários de R$ 11,3 mil. Conforme o certame do edital 1/2022, serão três vagas para corregedoria e correição, dois para fiscalização em obras, quatro de tecnologia da informação e 19 para auditoria geral. Os aprovados terão jornada de trabalho de até 40 horas semanais, em expediente normal das repartições públicas estaduais, conforme sua unidade de lotação, com direito ao descanso e observado o limite da carga horária mensal.

Dentre as funções do cargo estão: avaliar o cumprimento das metas previstas nos planos plurianuais; acompanhar a execução de programas de Governo e os orçamentos do Estado; comprovar a legalidade dos atos praticados pelos gestores de recursos públicos e avaliar os resultados quanto à impessoalidade, moralidade, legitimidade, publicidade, razoabilidade, eficácia, eficiência e à economicidade das gestões orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e operacional dos órgãos e das entidades da Administração Estadual; e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

O certame exige requisitos como ter formação escolar em nível superior completo, de bacharelado ou licenciatura reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), ter mais de 18 anos, estar em dia com a legislação eleitoral, civil e criminal e não ocupar cargo público nas esferas municipais, estaduais ou federais.