A Rede Solidária abre vagas para de capacitação de costura em moda fitness e serralheiro, no bairro e Noroeste, em . As aulas devem começar no mês de maio.

O programa é desenvolvido por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O curso de costura será ministrado na unidade do Noroeste, que conta com esteira montada de máquinas de costura, mesa para corte e outros equipamentos necessários para ministrar qualquer curso na área de costura. “Esses cursos são muito procurados por ser uma capacitação com grande inserção no mercado de trabalho, seja por empresas ou para quem já atua no ramo”, analisa Paulo Xavier, diretor do Rede Solidária II, no bairro Noroeste.

Outros cursos, como de reparos em instalações residenciais e instalação de sistema de fotovoltaica também estão com vagas disponíveis. O candidato pode se inscrever diretamente na sede: Unidade I, Rua Adelaíde Maia Figueiredo, n° 1879, bairro Dom Antônio Barbosa, telefone (67) 3308-3041, ou Unidade II, Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste, telefone (67) 3344-3877.