A prefeitura de publicou nesta quinta-feira (5), no Diogrande, o edital do Programa Controlador Jovem, projeto que permite intervenções de estudantes para soluções e melhorias no ambiente escolar. O incentivo que busca propostas de inovação irá premiar os alunos com R$ 30 mil em dinheiro, celulares, tablets e bicicletas.

Conforme o edital, os estudantes terão autonomia para desenvolver, junto aos professores e diretores, projetos que identifiquem, nas unidades de ensino, situações que necessitam de intervenções, principalmente no âmbito da infraestrutura. Assim sendo, o papel é diagnosticar, avaliar as causas e projetar possíveis soluções para a melhoria do ambiente escolar por meio da cidadania ativa e qualificada.

Com isso, é esperado que seja despertado nos alunos a cidadania, a transparência, o controle social, o voluntariado e a consciência ambiental. Além de possibilitar o conhecimento da construção de incentivo a uma sociedade mais participativa, crítica e consciente.

Nesta primeira fase, poderão se inscrever apenas 30 unidades escolares da (Rede Municipal de Ensino), com alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano. A equipe deve ser composta por um monitor selecionado pela direção da escola e quatro alunos, sendo um de cada ano.

Os interessados podem se inscrever pelo site controladorjovem.campogrande.ms.gov.br, a partir de sexta-feira (6) até o dia 12 de maio. Clique aqui para conferir o edital completo.

Confira os prêmios do Jovem Controlador:

premiação jovem controlador