O programa Movimento Comunidade, da empresa de bioenergia Atvos, abriu, nesta sexta-feira (12), vagas no de operador de máquinas agrícolas e mecânico de manutenção, voltado para jovens aprendizes de e . A capacitação é gratuita e as vagas são limitadas.

Das 50 vagas, são 25 oportunidades e as inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de agosto, no CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), localizada na Rua Antônio Carlos Barbosa, 1195, bairro Clotilde Martins. As outras vagas para Deodápolis podem ser feitas até 15 de agosto. Os candidatos devem preencher o formulário disponível neste link.

As aulas do curso têm previsão de início em outubro e serão realizados em parceria com as unidades locais do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), contando com módulos teóricos realizados pelo SENAI nos municípios, e práticos, que ocorrerão nas Unidades Santa Luzia e da Atvos.

Além do conhecimento, o objetivo da capacitação é impulsionar a inserção de jovens das regiões no mercado de trabalho, seja no setor sucroenergético ou em outros segmentos do agronegócio.

Requisitos para o curso

Os alunos devem ter de 18 a 22 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Após a etapa de inscrições, os candidatos passarão por triagem, prova, entrevista e processo admissional para os dois cursos, que exige a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho digital, título de eleitor, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada, comprovando o ciclo completo da imunização contra a Covid-19. Além disso, para os jovens de Nova Alvorada do Sul que desejam se inscrever na capacitação para operador de máquinas agrícolas, é necessário apresentar carteira nacional de habilitação categoria B.