Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Pela 2ª vez, TCE-MS adia prova de concurso para Ministério Público de Contas

Aplicação da prova agora está prevista para 2023
Adriel Mattos -
concurso
Sede do Ministério Público de Contas (Foto: Divulgação)

O (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) adiou pela segunda vez a prova do concurso público para procurador substituto do MPC-MS (Ministério Público de Contas). Em agosto, o órgão havia remarcado a prova para novembro.

Não foi divulgado o motivo, mas a nova data é 19 de março de 2023. Um novo edital de ensalamento será publicado em até 20 dias úteis da aplicação. O cronograma do concurso será alterado.

Concurso do MPC

O concurso terá seis fases. O salário para as vagas é de R$ 35.462,28 com uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, com submissão às regras de acumulação de cargo e função pública.

O procurador substituto que assumir as vagas tem como atribuição promover a defesa da ordem jurídica, como guarda da lei e fiscal de sua execução.

Deve manifestar-se nos processos de tomada e de prestação de contas e nos concernentes aos atos de admissão de pessoal e de concessão de aposentadoria, pensão por morte e reforma de militares. Também participa das sessões do Tribunal.

A primeira compreenderá a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Fapec, na modalidade, objetiva, com questões de múltipla escolha. 

A segunda fase é a prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. A terceira etapa será a prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do TCE-MS.

Já a quarta será a investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade do TCE-MS. A quinta será a prova de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Fapec.

E a última é o exame de saúde física e mental, de caráter eliminatório, de responsabilidade do TCE/MS. Todas as etapas para o cargo de procurador substituto ocorrerão em .


Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursosParticipe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados