O  (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo de para o dia 11 de maio. A seleção é para preencher vagas e formar cadastro de reserva nas áreas de administração, comunicação social/jornalismo, direito e tecnologia da informação.

Os interessados devem preencher um formulário para formalizar a participação no certame. Os candidatos inscritos serão submetidos a provas objetiva e/ou discursiva, previstas para o dia 22 de maio, das 9h às 12h, em local a ser divulgado no site www.prt24.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios.

A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em 4 horas diárias, sendo o valor da bolsa de R$ 976, acrescido do auxílio-transporte de R$ 11, por dia estagiado, e de seguro contra acidentes pessoais. Os estagiários serão lotados na Procuradoria Regional do Trabalho, nos municípios de Campo Grande, e , e cumprirão a jornada de trabalho no período vespertino.

Cotas no MPT

Serão reservadas 30% das vagas de estágio para os candidatos que se declararem pretos ou pardos. Outros 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade do certame serão destinados para os candidatos que se declararem Pessoa Com Deficiência, e mais 10% das vagas que surgirem para os participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. Os candidatos negros, com deficiência e aqueles que aderirem ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais devem declarar esta condição no ato da inscrição.