O (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abriu vagas de para as áreas de administração, comunicação social/, direito e tecnologia da informação. Os aprovados serão lotados na Procuradoria Regional do Trabalho de , e .

As oportunidades são para início imediato após o processo seletivo e para o cadastro reserva da unidade. Os estagiários irão cumprir jornada de trabalho no período vespertino. Conforme o Edital PSE nº 001, há quatro vagas para convocação imediata aos aprovados do curso de direito, com lotação na Capital, enquanto os demais candidatos, inclusive os matriculados nos demais cursos, irão compor o cadastro de reserva.

Já as Procuradorias do Trabalho nos municípios de Dourados e de Três Lagoas disponibilizam vagas para cadastro de reserva, somente do curso de direito. O certame tem validade de um ano, a contar da data da publicação oficial do resultado, e poderá ser prorrogado por igual período, conforme as necessidades da administração.

A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em 4 horas diárias, com bolsa de R$ 976, além do auxílio-transporte de R$ 11 por dia estagiado, e de seguro contra acidentes pessoais.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online pelo site https://www.prt24.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios, até o dia 5 de maio. A prova objetiva e/ou discursiva está prevista para o dia 22 de maio, das 9h às 12h, em local a ser divulgado na aba do candidato.

As vagas são destinadas a estudantes de instituições de ensino conveniadas com o MPT-MS e que tenham cumprido, no momento da admissão, percentual mínimo, estabelecido no edital, da carga horária total do curso no qual encontram-se matriculados.

Das vagas, são reservadas 30% para os candidatos que se declararem pretos ou pardos; 10% para os que se declararem Pessoa Com Deficiência; e mais 10% para os participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. Os candidatos negros, com deficiência e aqueles que aderirem ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais devem declarar esta condição no ato da inscrição.