Marco abre nesta quarta inscrições para curso gratuito de Fotografia com câmera de celular

Curso gratuito pode ser feito por pessoas a partir de 12 anos
| 20/04/2022
- 07:48
curso gratuito de fotografia do marco
Curso de fotografia com câmera do celular (Foto: Divulgação/ Marco)

O Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS), unidade da FCMS (Fundação de de Mato Grosso do Sul), abriu nesta quarta-feira (20), as inscrições para a 1ª do curso de Fotografia de 2022.

A primeira etapa vai acontecer nos dias 26, 28 e 29 de abril das 14h às 17h, na modalidade presencial e EAD. A inscrição para o curso pode ser feita no dia 20 de abril a partir das 14h no formulário disponível neste link. Podem participar pessoas a partir de 12 anos.

A capacitação é dividida em 4 partes: Foto Celular, Semi e Pró, Edição e Ferramentas para Live, totalizando 40 horas de atividades. Cada parte do curso apresenta um conteúdo específico que se integra na composição geral do curso de fotografia.

Porém, os participantes podem optar por fazer as partes do curso gratuito segundo seu interesse, sem prejuízo na aprendizagem, ou cursá-lo inteiro.

O curso

O Curso de Fotografia - Foto Celular introduz os participantes nas convenções sobre uso de câmeras em dispositivos móveis. Tendo em vista a quase extinção das câmeras fotográficas amadoras, o smartphone passa a substituir esse tipo de câmera para o grande público.

Dessa forma, o ensino de fotografia se adaptou para tratar a fotografia usando dispositivos móveis para a iniciação na arte de fotografar.

A atividade apresenta a linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. As configurações básicas de medição e controle de luz, que tanto podem ser usados nos dispositivos móveis quanto em modelos semi e profissionais. Serão vistas ainda as convenções de enquadramento e composições essenciais.

O ministrante é o professor Alexandre Sogabe, que desenvolve atividades voltadas ao ensino da fotografia há 14 anos tendo contribuído com a criação e implantação do Curso Técnico em Processos Fotográficos do Senac-MS e atuado como professor de graduação e pós-graduação em matérias relacionadas à fotografia.

O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas nos telefones: 3316-9139 e 98137-3405 (WhatsApp).

Veja também

Em Campo Grande, são mais de mil oportunidades de emprego a quem busca uma vaga no mercado de trabalho

Últimas notícias