Inscrições para curso de garçom estão com vagas abertas em Campo Grande

São 30 vagas no curso para profissionalização de trabalhadores
| 12/07/2022
- 12:23
funsat
(Foto: Divulgação/PMCG)

A de Qualificação Profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho), está com inscrições abertas para o curso de garçom, são 30 vagas com, aulas presenciais. A formação deve somar no currículo de trabalhadores da área ou que se interessam por uma vaga no mercado de trabalho.

Serão 40 horas de curso, das 13h às 17h a partir da próxima segunda-feira (18) até o dia 29 de julho. Dentre os conhecimentos, serão ministradas aprendizagens sobre abordagem correta com o cliente; vendas; postura; ética no trabalho; técnicas no serviço (francesa, inglesa, direta, indireta, alicate, etc); como servir e apresentar o vinho, ocupação do garçom; cuidando do ambiente do restaurante; recebendo e acomodando o cliente; servindo o cliente; finalizando os serviços e muito mais. 

Para participar do curso é necessário ter mais de 18 anos; Ensino fundamental completo; Conhecimento básico em internet e Disponibilidade de frequentar as aulas presencialmente. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, clique aqui, e anexar e PDF os documentos pessoais com foto.

O curso será ministrado na escola, localizada na Rua 14 de julho 992, Vila Glória. De acordo com a portaria n° 17 de novembro/2021, 10% das vagas serão destinadas para a Pessoa com Deficiência (PCD) e 10% para mulher vítima de violência doméstica encaminhadas pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher por intermédio da Casa da Mulher Brasileira. Caso não haja preenchimento das vagas reservadas, estas serão destinadas ao em geral.

 “A nossa expectativa é das melhores, transmitir conhecimento e possibilitar que todos alcancem seus objetivos, desde 2020 a Funsat já qualificou mais de 800 pessoas na área de gastronomia”, disse o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins.

O professor Douglas Moraes conta sobre a importância da qualificação desse profissional, não só para seu crescimento profissional, mas também para contribuir com a retomada da economia local.

“O curso é importante para aprimorar o conhecimento das pessoas que já atendem nesse setor de bares e restaurantes, e para contribuir com o crescimento do mercado. Sendo assim é de extrema importância que o garçom esteja capacitado e qualificado para melhor atender, esse profissional bem treinado agrada mais o cliente e consequentemente fará vendas e irá consolidar esse cliente a frequentar o local, consumir e contribuir com a economia local”.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja também

Inscrições devem ser feitas presencialmente em Dourados

Últimas notícias