O (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do Estado, a classificação preliminar dos candidatos que passaram pelas etapas I e II da seleção para o cargo de gestor e técnico de atividades ambientais do Bioparque, também conhecido como Aquário do Pantanal.

A próxima etapa é da entrevista pessoal, de caráter classificatório, será efetuada pela Comissão de Avaliação e Seleção, exclusivamente nas datas e horários conforme a classificação, na sede do instituto, localizado na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n – Parque dos Poderes, em .

Clique aqui para conferir o resultados

Vagas da imasul
Candidatos irão trabalhar com o manejo dos peixes. (Foto: de França)

Vagas Imasul

São apenas 10 vagas disponíveis, sendo sete para gestor, que irá atuar no manejo de peixes neotropicais, desenvolvendo atividades de manutenção de recintos (limpeza e organização); nutrição e alimentação de peixes ornamentais; contribuir com as atividades de alimentação de e matrizes de reprodução; identificação e tratamento de patógenos do plantel; desenvolver protocolos para o manejo, bem-estar animal e reprodução de peixes ornamentais; acompanhar e analisar estudos para a conservação de espécies de peixes neotropicais; produção de relatório mensal; organizar e sintetizar em bancos de dados às informações sobre o manejo, qualidade de água, controle nutricional e biossegurança do plantel; e produção científica.

A carga horária é de 40 horas semanais, com salário de R$ 3.517,62. O candidato deve ter ensino superior em nível de graduação em Biologia, Veterinária e Zootecnia ou em outra que atue nas áreas de manejo de peixes ornamentais e aquicultura, inscrição no registro no respectivo conselho de classe, CNH (Carteira de Habilitação) categoria B e disponibilidade para viajar.

Já para o cargo de técnico ambiental, o candidato deve ter curso de ensino médio acrescido de curso de Auxiliar de Veterinária ou Curso Técnico Profissionalizante de Técnico em Agropecuária, Meio Ambiente ou Técnico Agrícola ou cursos que atuem nas áreas de manejo de peixes ornamentais e aquicultura, fornecidos por instituição de ensino, reconhecida pelo Ministério da Educação, registro profissional regular no Conselho, quando couber, CNH de no mínimo na categoria “B” e disponibilidade para viajar.

São apenas duas vagas para o cargo, com salário de R$ 2.748,88, carga horária de 40 horas semanais. Das funções do cargo, o candidato deve atuar nas dependências do empreendimento Bioparque e do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), o qual dará apoio ao referido empreendimento, na execução de tarefas internas, tais como: auxiliar na coleta de material biológico para exames laboratoriais; manifestar paciência; executar técnicas de enriquecimento ambiental; prender animais em recintos, jaulas e bretes; registrar comportamentos estereotipados de animais; laçar animais; colocar animais em regime de jejum; monitorar temperamento de animais em quarentena; assessorar em pesquisas; demonstrar capacidade de decisão; monitorar comportamento materno; marcar plantel; prestar primeiros socorros a animais; aplicar curativos; amordaçar animais; plantar pastagens; estabelecer contato com animais; monitorar consumo de alimentos; demonstrar capacidade de organização lavar animais e recintos; transportar animais; planejar captura de animais.

Atendente

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) divulgaram nesta terça-feira (26), no Diário Oficial de MS, a publicação dos resultados da pontuação retificada dos candidatos inscritos no processo seletivo das vagas de atendente de visitação do Bioparque, também conhecido como Aquário do Pantanal.

A lista de correções é da pontuação na fase da avaliação curricular dos candidatos que avançaram na fase de seleção. No anexo II, consta a relação dos candidatos que tiveram suas solicitações de inscrição indeferidas, acompanhadas da respectiva fundamentação.

O candidato poderá formular recurso contra o resultado preliminar das análises em retificação até as 17h de hoje, pela aba do candidato, no site www.concursos.ms.gov.br. Vale ressaltar que para pedir a correção do nome ou data de nascimento, o candidato deve selecionar a opção “inscrição” e realizar as correções no campo “passe a constar”

Clique aqui e confira a lista completa.