IFMS divulga 2ª chamada para cursos gratuitos; matrículas começam nesta sexta-feira

Foram disponibilizadas 160 vagas para o curso de eletricista de sistemas de energias renováveis e 250 para microempreendedor individual
| 20/05/2022
- 08:42
O IFMS disponibiliza 1.080 vagas em 18 cursos gratuitos diferentes.
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/ IFMS)

O (Instituto Federal de ) divulgou a segunda chamada para matrículas no curso de eletricista de sistemas de energias renováveis nos municípios de Campo Grande e Três Lagoas. A convocação, publicada na Central de Seleção do IFMS, contém os nomes dos candidatos que estão aptos a se matricular. O curso é ofertado pelo programa Qualifica Mais.

A matrícula deve ser feita online, a partir desta sexta-feira (20). O prazo segue aberto até segunda-feira (23) no Sistema de Matrículas.

Ao todo, foram disponibilizadas 160 vagas para o curso de eletricista de sistemas de energias renováveis e 250 para microempreendedor individual, este ofertado apenas em Campo Grande.

Para este curso, estão disponibilizadas 200 vagas, que não foram preenchidas no processo seletivo regido pelo Edital nº 021/2022. Qualquer interessado pode manifestar interesse, mesmo que não tenha se inscrito no processo seletivo, bastando que efetue a pré-matrícula no formulário online

A qualificação profissional é ofertada gratuitamente por meio do Programa Qualifica Mais Progredir e os cursistas receberão auxílios alimentação e transporte no valor estimado de R$ 640. O interessado deve ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo, além de ser cadastrado no CadÚnico e/ou NIS.

Veja também

Vagas são para técnico do seguro social, de nível médio

Últimas notícias