Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

IFMS abre inscrições para 689 vagas em cursos gratuitos de idiomas

Aulas de Espanhol, Inglês e Libras serão distribuídas em 10 campi
Karina Campos -
Compartilhar
IFMS vagas
IFMS abre vagas para cursos de graduação.(Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para cursos de línguas, ministrado nos dez campi da instituição, através da Formação Inicial Continuada do Centro de Idiomas. Os cursos são totalmente gratuitos para aulas de Libras, inglês e espanhol.

No total, estão abertas 689 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso em 2023. A disponibilidade varia de acordo com o município e se há turmas iniciantes (nível I) e em andamento.

A seleção será por meio de sorteio eletrônico. Para os interessados em ingressar nas turmas em andamento é necessário também realizar a prova de nivelamento. Parte das vagas é reservada preferencialmente para estudantes e servidores do Instituto Federal.

Sorteio de vagas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de segunda-feira (7) até o dia 2 de dezembro, pelo site selecao.ifms.edu.br/login. Candidatos que não têm acesso à internet podem utilizar um computador do campus no qual querem se inscrever. É necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento da unidade, observando o endereço e horário de atendimento para agendar a utilização do equipamento.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, conforme descrito no edital de abertura. Caso o candidato não possua conhecimento algum da língua ofertada, deverá se inscrever na turma “Básico – Nível I” e, dessa forma, não precisará fazer prova de nivelamento.

Já os candidatos para vagas das turmas em andamento precisam fazer a prova normalmente, que avalia o conhecimento prévio no idioma. O teste será online entre os dias 7 e 15 de dezembro, sendo que a convocação será publicada anteriormente.

O resultado preliminar, com a classificação de todos os inscritos, será divulgado no dia 6. Já a classificação final e a primeira chamada estão previstas para 10 de janeiro, com matrículas a partir do dia seguinte. As aulas começam em fevereiro do ano que vem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados