Funtrab ainda tem 900 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs no sul do país

Trabalhadores desempenham funções nas colheitas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (20) que ainda tem 900 vagas disponíveis para trabalhadores indígenas interessados em trabalhar na colheita de maçã, nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Segundo a fundação, as vagas são oferecidas em parceria com os municípios de Aquidauana (230 vagas), Iguatemi (46), Miranda (511) e Ponta Porã (84).

Aos trabalhadores são garantidos o recrutamento diferenciado, transporte adequado, alojamento, refeitório e área de convivência readaptado às condições seguras em relação à pandemia, uso de máscara, álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento de 1,10 metro, controle na entrada das fazendas e, em casos suspeitos, testagem e acompanhamento.

Além dos protocolos de biossegurança, as contrações ocorrem com segurança jurídica de acordo com o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). As empresas pagam o salário-base, adicionais, transporte (ida e retorno), alimentação, alojamento e cesta básica.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados