O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos estão com inscrições abertas para o curso de Jornada Horizontes do Empreendedor, com vagas para aulas em . O curso gratuito é voltado para jovens negros e mulheres com entre 18 e 29 anos que tenham interesse em aprender sobre empreendedorismo e busquem orientação para montar ou tirar da informalidade seu próprio negócio.

Entre os objetivos do curso, estão a capacitação e desenvolvimento de habilidades sociais para jovens – além de oferecer mentoria de inclusão aos jovens negros e mulheres jovens no mercado de trabalho com vistas à geração de renda.

“Iniciativas como esta colocam o jovem como protagonista de sua história e em contato direto com o empreendedorismo. O preparo para lidar com relações comerciais e canais de venda, por exemplo, é essencial para o desenvolvimento dessa atividade. Também é uma oportunidade de acessar futuros parceiros que vão ofertar o microcrédito orientado”, disse a secretária nacional da Juventude, Luana Machado.

O programa é divido em grupos com cerca de 20 mil estudantes, sendo dez mil do sexo feminino e dez mil jovens e negros residentes na região Centro-Oeste, composta pelos estados de (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), além do Distrito Federal (DF).

O curso online tem duração de 40h e oferece conteúdos em textos, vídeos e exercícios práticos, incluindo busca e pesquisa por informações. Ao fim da primeira fase, serão selecionados mil estudantes de cada grupo, que irão para uma segunda fase da jornada, participando de oficinas, encontros e mentoria junto à Rede de Acolhimento Horizonte do Empreendedor, formada por técnicos, pesquisadores e profissionais de mercado da Finatec e parceiros locais.

Clique aqui e faça a inscrição.