O Comando da 9ª Região Militar, responsável pela execução do Serviço Militar em Mato Grosso do Sul, abre, no dia 2 de julho, inscrições para o processo seletivo de prestação do serviço militar temporário e voluntário, em várias áreas de formação de , para convocação de servidores do sexo masculino ou feminino, na forma de estágio no , em todos os municípios do Estado.

As atividades do edital serão técnicas, especializadas e relacionadas às respectivas áreas de conhecimento nas Organizações Militares do Exército Brasileiro (EB), onde houver necessidade de recompletamento de vagas, obedecendo ao limite de efetivo das Forças Armadas para a Região e terá a duração de 12 meses.

O estágio será realizado em duas fases, Instrução Individual Básica, com duração de quarenta e cinco dias, sendo realizada, inicialmente, em uma OM de corpo de tropa designada pela 9ª Região Militar; e a segunda fase, destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais, sendo realizada nas OM para as quais os estagiários tenham sido designados.

As inscrições estarão abertas de 2 a 11 de julho pelo site www.9rm.eb.mil.br. Conforme o edital, a validação dos inscritos e a divulgação preliminar da pontuação inicial será divulgada no dia 15 de julho.

Em caso de igualdade na classificação, ou seja, mesma pontuação na avaliação curricular, para mais de um candidato, na mesma área de interesse, serão utilizados os critérios de desempate por ordem de prioridade: Oficiais da Ativa Temporários; Oficiais da Reserva de 2ª Classe; Praça da ativa temporário; Reservista de 1ª categoria; Reservista de 2ª categoria; precedência hierárquica; de menor tempo de serviço nas Forças Armadas; e maior idade.

Na área de conhecimento podem se inscrever candidatos de nível superior Bacharel dos cursos de: História, Filosofia, Ciências Biológica, Inglês, Português, Matemática, Química, Filosofia, Artística, Educação Física, Física, Espanhol, Geografia, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biomedicina, Ciências Humanas, Psicologia, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Comunicação Social – com Habilitação em Relações Públicas, Museologia, Biblioteconomia.

Para Ciências Exatas e da Terra os candidatos devem ter diploma em Informática – Infraestrutura de Servidores, Tecnologia de Redes de Computadores ou análise de desenvolvimento de sistemas.

Engenharias e Tecnologia: Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica, florestal, Química, Ambiental, Agronomia.

Ciência da Saúde: Enfermagem nas especialidades hospitalar, Oncologia, Infectologia, Estomoterapia, Nutrição.

Produção Industrial:  Bacharel em Engenharia Naval ou Tecnólogo em Construção Naval.

Clique aqui e confira o edital completo.

Confira as etapas da seleção de estágio do Exército

etapas da seleção do exército